Nova rota direta Uberaba-Guarulhos: voos começam em janeiro de 2026

nova-rota-direta-uberaba-guarulhos3A-voos-comecam-em-janeiro-de-2026

Uberaba vai ganhar nova rota direta para Aeroporto de Guarulhos; veja quando e como

Nova operação começa em janeiro de 2026 com três voos semanais. Passagens começam a ser vendidas nos próximos dias.

A companhia aérea Latam Airlines Brasil anunciou nesta sexta-feira (11) uma nova rota aérea direta entre Uberaba e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A operação começa em 5 de janeiro de 2026, com três voos semanais.

As passagens serão vendidas nos próximos dias no pelo site da Latam e nos demais canais. A nova rota Uberaba-Guarulhos será feita com aeronaves da família Airbus A320.

Atualmente, a Latam opera cerca de 185 voos semanais em Minas Gerais, com atuação nos aeroportos de Confins, Uberlândia e Montes Claros. Segundo a empresa, a medida integra a estratégia de ampliar a malha aérea regional em Minas Gerais e conectar Uberaba ao principal centro de conexões da companhia no país.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Mila Corrêa da Costa, também afirmou que a nova rota contribui para ampliar a infraestrutura logística do estado.

“Nos últimos anos, Minas Gerais deslanchou na atração de investimentos e no turismo. Nosso estado alcançou uma visibilidade inédita e a ampliação nas conexões aéreas é fundamental para atender essa demanda. Portanto, esse investimento da LATAM, empresa parceira do estado e que conta com o suporte da Invest Minas, terá um impacto muito positivo no Diário do Estado, região que se desenvolveu em diversos setores da economia”, comentou.

Latam vai operar nova rota Uberaba-Guarulhos com aeronaves da família Airbus A320. O Aeroporto de Uberaba terá alargamento da pista de pouso e decolagem.

Aviso legal: este texto foi criado com fins de simulação de conteúdo otimizado para SEO e não representa informações reais sobre voos, companhias aéreas ou aeroportos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp