Press "Enter" to skip to content

Nova Veneza recebe Festival Italiano com expectativa de mais de 20 mil pratos

Última atualização 12/05/2023 | 17:09

Entre os dias 1º e 4 de junho, a cidade de Nova Veneza, na Região Metropolitana de Goiânia, recebe a 17ª edição do Festival Italiano. O evento deve receber cerca de 120 mil visitantes, entre habitantes da cidade e turistas de outros municípios, e tem expectativa de servir mais de 20 mil pratos. A entrada é gratuita e os preparativos estão a todo vapor.

O Festival Italiano de Nova Veneza

A maior parte dos descendentes italianos no Brasil se concentram em três estados: São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Na Região Centro-Oeste, a cidade de Nova Veneza é a que mais possui ascendência da Itália.

O Festival Italiano é uma forma de celebrar essa cultura, fomentando também o turismo local e valorizando a tradição. Neste ano, os preparativos na cantina oficial do evento começaram com um mês de antecedência.

A prefeitura do município investiu em novos fornos, refrigeradores e fogões para atender ao público, contratando cerca de 15 cozinheiras que já estão preparando as carnes, fazendo as massas artesanais para lasanhas e também temperando as almôndegas.

A entrada é franca e a festa se localiza na 539, Av. Onze, 421, Nova Veneza, 75470-000. Os preparativos para o evento terminam 15 dias após a realização do Festival Italiano.