Última atualização 05/01/2018 | 08:59
Na madrugada dessa sexta-feira (5), por volta das 04h30, houve princípio de rebelião na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, segundo informações da Diretoria Geral de Adminitração Penitenciária (DGAP). O Grupo de Operações Penitenciária Especiais (Gope), com o apoio da Polícia Militar, entrou no presídio e teria retomado controle do local, no qual existiram focos de incêndio, já controlados. A crise estaria sobre controle, até o momento, segundo a DGAP.
Presos da Ala C da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, ainda invadiram outras alas da unidade e iniciaram nova rebelião no início da noite desta quinta-feira (4). Várias equipes especializadas da Polícia Militar foram deslocadas para o presídio para reforçar a segurança. Os presos da Ala C estariam armados e atirando de dentro para fora da unidade. Ainda não se tem notícia de vítimas.
Uma guerra entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) motivou uma rebelião que deixou nove mortos, 14 feridos no primeiro dia do ano no Semiaberto, em Aparecida de Goiânia.
Ontem, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou que vai inspecionar a unidade prisional na próxima segunda-feira, 8. Na quarta-feira, autoridades fizeram vistoria no complexo, por determinação da ministra.
Mais informações a qualquer momento.