Novas rebeliões em presídio de Aparecida de Goiânia

Na madrugada dessa sexta-feira (5), por volta das 04h30, houve princípio de rebelião na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, segundo informações da Diretoria Geral de Adminitração Penitenciária (DGAP). O Grupo de Operações Penitenciária Especiais (Gope), com o apoio da Polícia Militar, entrou no presídio e teria retomado controle do local, no qual existiram focos de incêndio, já controlados. A crise estaria sobre controle, até o momento, segundo a DGAP.

Presos da Ala C da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, ainda invadiram outras alas da unidade e iniciaram nova rebelião no início da noite desta quinta-feira (4). Várias equipes especializadas da Polícia Militar foram deslocadas para o presídio para reforçar a segurança. Os presos da Ala C estariam armados e atirando de dentro para fora da unidade. Ainda não se tem notícia de vítimas.

Uma guerra entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV)  motivou uma rebelião que deixou nove mortos, 14 feridos no primeiro dia do ano no Semiaberto, em Aparecida de Goiânia.

Ontem, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou que vai inspecionar a unidade prisional na próxima segunda-feira, 8. Na quarta-feira, autoridades fizeram vistoria no complexo, por determinação da ministra.

Mais informações a qualquer momento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp