Novas regras do Pix: o que mudou e o que esperar






Descrição da imagem

A partir desta sexta-feira (1º) começam a valer as novas regras do Pix. O principal objetivo das novas diretrizes estabelecidas pelo Banco Central do Brasil é garantir maior segurança nas transações e combater golpes e fraudes envolvendo as transferências instantâneas.

Uma das principais mudanças é a implementação de limites para as transações feitas fora do horário comercial. Agora, as transferências realizadas entre 20h e 6h, nos fins de semana e feriados, terão limites mais baixos, visando evitar fraudes de alto valor nesses períodos de maior vulnerabilidade.

Além disso, as instituições financeiras agora têm a obrigação de oferecer aos clientes mecanismos de bloqueio do Pix para prevenção de transações não autorizadas. Essa medida visa dar mais controle aos usuários sobre suas operações e evitar que criminosos se aproveitem de falhas de segurança.

Outra novidade é a possibilidade de cadastrar chaves de endereçamento secundárias, o que facilita a identificação do destinatário e evita enganos nas transferências. Com mais opções de chaves, torna-se mais difícil para os criminosos praticarem golpes através do Pix.

Por fim, as novas regras também contemplam a implementação de sistemas de monitoramento mais eficientes por parte das instituições financeiras, a fim de identificar e bloquear atividades suspeitas rapidamente. Com isso, espera-se diminuir a incidência de golpes e fraudes no sistema de pagamentos instantâneos.

Em resumo, as novas regras do Pix têm como objetivo tornar as transações mais seguras e confiáveis para os usuários, garantindo uma experiência positiva no uso dessa tecnologia. Cabe aos clientes ficarem atentos às mudanças e adotarem boas práticas de segurança para evitar problemas e prejuízos.


🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gusttavo Lima recebe alta hospitalar e diz estar ‘zero’: ‘Gratidão’

Gusttavo Lima diz que está ‘zero’ após deixar hospital: ‘Gratidão’

Cantor ficou internado por causa de ‘desconforto gastrointestinal’. Ele recebeu alta na véspera de Natal.

Gusttavo Lima fez uma postagem nas redes sociais para dizer que está “zero” após deixar o hospital. Segundo a assessoria do cantor, ele recebeu alta na véspera de Natal, após ficar internado devido a um desconforto gastrointestinal – veja nota do hospital na íntegra ao final do texto. O cantor se recupera em casa, em Bela Vista de Goiás, na região Metropolitana de Goiânia.

“Gratidão a Deus e a cada um de vocês. Zero”, escreveu o cantor.

O sertanejo cancelou o show que faria no Festival Villa Mix no sábado (21) após se sentir mal. Um post nas redes sociais informou que o cantor, que estava passando uma temporada em Miami, nos Estados Unidos, veio ao Brasil exclusivamente para o show que precisou ser cancelado.

LEIA TAMBÉM

ALTA: Gusttavo Lima recebe alta, faz post desejando feliz Natal e viaja a Goiás: ‘Amor e alegria’

AGENDA: Gusttavo Lima deve manter agenda dos próximos shows, diz assessoria

APOIO: Gusttavo Lima diz que apoio lhe deu forças, conforto e esperança durante internação: ‘Profunda gratidão’

Conforme o hospital, o cantor apresentou excelente evolução clínica e está em condições plenas para continuar a recuperação em casa, seguindo as orientações da equipe médica.

CONFIRA A NOTA DO HOSPITAL NA ÍNTEGRA:

O Hospital Vila Nova Star informa que o cantor Gusttavo Lima recebeu alta na manhã desta terça-feira, após concluir com sucesso o tratamento médico ao qual foi submetido.

O paciente apresentou excelente evolução clínica e encontra-se em condições plenas para continuar sua recuperação em casa, seguindo as orientações da equipe médica.

Profa. Dra. Ludhmila Hajjar Chefe da equipe médica

Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff Diretor Clínico

Dr. Daniel Favarão Del Negro Diretor Geral

Veja outras notícias da região no DE Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp