Novas vítimas denunciam professor preso por perseguir e ameaçar alunas via PIX

Duas novas vítimas procuraram a delegacia de Valparaíso de Goiás para denunciar o professor suspeito de perseguir e ameaçar ex-alunas. O professor, que atuava em uma escola do município, foi preso em 26 de setembro, quando esperava uma ex-aluna na saída da escola. Polícia Civil de Goiás já identificou, até o momento, cinco vítimas.

Segundo a polícia, as novas vítimas também são de Valparaíso e denunciaram terem vivido a mesma situação que a adolescente responsável pelo início da investigação. Além delas, o professor também é investigado desde 2022 pelos mesmos crimes cometidos contra duas ex-alunas de Luziânia, no Entorno do DF.

Entenda o caso

O professor foi preso após uma série de ações que alarmaram as autoridades. Segundo a polícia, apesar de ser bloqueado em todos os canais de comunicação e redes sociais das vítimas, o suspeito criava diversos perfis para insistir em enviar mensagens ameaçadoras. Ele também transferia valores via PIX com mensagens nos extratos bancários, tentando manter contato com as vítimas. As mensagens eram frequentemente ameaçadoras, com o professor afirmando que tiraria a própria vida e mataria pessoas próximas das alunas se não conseguisse contato.

A polícia agiu rapidamente após a denúncia da adolescente de 16 anos. No dia 26 de setembro, a vítima entrou em contato com a polícia informando que o professor estava na porta da escola esperando por ela, como já havia feito outras vezes. Os policiais foram até o local e prenderam o homem em flagrante.

A Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO) está atuando no caso para garantir que o professor tenha os direitos fundamentais à ampla defesa e ao contraditório, crucial para assegurar que o processo seja justo e respeite os direitos legais do acusado, mesmo diante das graves acusações.

A Polícia Civil de Goiás também disponibilizou um telefone para denúncias de novas vítimas, reforçando a importância de qualquer outra pessoa afetada entrar em contato para registrar a ocorrência. Para denúncias, basta ligar para (61) 3629-8246.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos