Press "Enter" to skip to content

Nove meses após saída, Marcelo Cabo volta a ser técnico do Atlético-GO

O técnico Marcelo Cabo está de volta ao Atlético-GO. Depois de comandar o Goiás, o treinador retorna ao Dragão para sua terceira passagem pelo clube. A missão do profissional é recuperar o rubro-negro na reta final do Campeonato Brasileiro, já que o time acumula três derrotas consecutivas.

A carreira de Marcelo Cabo

O primeiro trabalho de Marcelo Cabo como técnico de futebol aconteceu em 2004, pelo Bangu. Ele rodou por diversos clubes, como Tombense, Macaé e Ceará, antes de chegar ao Atlético-GO em 2016. Naquela temporada, o Dragão conseguiu o título inédito do Brasileirão Série B. Marcelo Cabo permaneceu como treinador até o ano seguinte, quando foi demitido após uma sequência ruim.

Depois disso, o comandante liderou Figueirense, Guarani, Resende, CSA, Vila Nova e CRB, nesta ordem, antes de ter a sua segunda passagem pelo Atlético-GO. Na temporada 2020, Marcelo Cabo fez 22 jogos pelo Dragão, foi campeão estadual em cima do Goianésia e pediu demissão antes do início do novo calendário, para assim treinar o Vasco da Gama. Após 29 partidas, o treinador foi para o Goiás e esteve à frente do time em uma campanha sólida ao longo da Série B. Entretanto, a equipe perdeu força e a diretoria esmeraldina optou por demiti-lo. Agora, ele foi anunciado oficialmente pelo rubro-negro.

Primeiras palavras do novo treinador

Em entrevista ao canal oficial do Dragão no Instagram, Marcelo Cabo proferiu as suas primeiras palavras como comandante atleticano. “Chego feliz e motivado para esta minha terceira passagem pelo Atlético. Eu falo que o Atlético quando entra em contato comigo, me convoca. Foi uma conversa muito rápida com o Adson (Batista, presidente) e logo depois eu já vim para cá trabalhar. Sabemos do momento que o Atlético está passando, […] mas sabemos qual caminho devemos traçar”, afirmou. O técnico deve reestrear pelo rubro-negro no próximo sábado (13), às 17h, contra o Santos no Estádio Antônio Accioly.