Press "Enter" to skip to content

Novidades para 2022: confira as contratações dos times da Série A

O ano está acabando, e com isso os clubes da Série A do Brasileirão estão com os olhos voltados para 2022. Pensando nisso, os 20 times que integram a elite do futebol nacional vão se movimentando no mercado da bola, firmando contratações para reforçar o elenco visando a próxima temporada. Confira abaixo todas as chegadas confirmadas nas equipes até o momento.

Clubes cariocas, paulistas e mineiros

O Fluminense é um dos clubes que mais se mexeram até aqui. Os reforços anunciados foram o atacante Willian Bigode e o volante Felipe Melo, ambos vindo do Palmeiras. Além disso, o Tricolor confirmou Abel Braga como o técnico para o ano que vem, e está com mais duas chegadas de jogadores encaminhadas. Tratam-se do zagueiro David Duarte, do Goiás, que partirá para o Rio de Janeiro assim que o seu contrato com o esmeraldino acabar, e o lateral esquerdo Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil. Por fim, o time demonstrou interesse no centroavante Germán Cano, do Vasco da Gama.

Ainda em solo carioca, o Flamengo está se mantendo cauteloso no mercado, mas tem tudo para fechar com o treinador português Paulo Sousa. Já o Botafogo vive um momento de ainda mais calma, com nenhuma contratação encaminhada atualmente.

No estado de São Paulo, o Palmeiras firmou as chegadas do goleiro Marcelo Lomba, ex-Inter, do meia colombiano Atuesta e do atacante Rafael Navarro, ex-Bota. O Corinthians terá a volta do volante Paulinho, e segue esperançoso em trazer o uruguaio Cavani. Santos tem a confirmação do meia Bruno Oliveira, do Vitória. O Red Bull Bragantino manteve os atacantes Helinho e Eric Ramires. Por fim, o São Paulo contratou o goleiro Jandrei, o lateral direito Rafinha e o meia Alisson. Em Minas Gerais, o atual campeão brasileiro Atlético-MG contará com o atacante Ademir em 2022. O América-MG, por outro lado, encaminhou o acordo com o zagueiro Gabriel Gomes.

Centro-Oeste, Sul e Nordeste na Série A

Além dos clubes de SP, RJ e MG, outros times da Série A são de regiões diferentes no Brasil. No Centro-Oeste, o Atlético-GO possui as novidades do goleiro Renan, do volante Edson e do atacante Dellatorre, além da volta do meia Wellington Rato. O Goiás contratou o atacante Vinícius. Já o Cuiabá não anunciou ninguém até agora.

Na Região Sul, o Athletico Paranaense confirmou o zagueiro Matheus Felipe e os volantes Pablo Siles e Bryan Garcia. O Avaí fechou contrato com o lateral esquerdo Diego Matos e o executivo de futebol William Thomas. O Juventude trouxe o goleiro César e o atacante Hélio Borges. Internacional e Coritiba, por outro lado, ainda não contrataram.

Na Região Nordeste, o Ceará anunciou o lateral direito Michel Macedo e o volante Richardson. O Fortaleza contratou ainda mais: o goleiro Fernando Miguel, os zagueiros Wagner Leonardo e Brayan Ceballos e o defensor Anthony Landázuri, que pode atuar como zagueiro e lateral direito.