Press "Enter" to skip to content

Novo álbum de Marília Mendonça será lançado na próxima semana

Última atualização 09/03/2023 | 18:12

Os fãs de Marília Mendonça reviverão o talento da sertaneja com o lançamento de quatro músicas da sertaneja na próxima semana. As faixas integram o terceiro álbum póstumo da cantora e promete ser sucesso. A música “Leão”, que integra o disco anterior, está há dois meses na liderança de singles no Brasil e tem 100 milhões de visualizações no Youtube.

 

Intitulado “Decretos Reais 3”, o projeto deve ser publicado em plataformas digitais em 17 de março. Duas músicas serão no formato pot-pourri, quando há várias músicas em uma única faixa. Ao longo da carreira, Marília deixou aproximadamente cem composições inéditas que estão sendo catalogadas.

 

A proposta da equipe e da mãe da sertaneja é manter a memória viva do público. Há projetos para a divulgação de mais músicas, inclusive duas delas com as também cantoras e amigas de Marília, Maiara e Maraísa. Os lançamentos incluem duetos póstumos, livros, documentário e gravações da artista. O perfil dela no instagram tem quase 42 milhões de seguidores. 

 

O segundo álbum pós-morte foi lançado em dezembro do ano passado e teve a participação de Xamã, Daniel, Lairton dos teclados, Roberto Carlos, Zezé di Camargo & Luciano e Maiara & Maraisa.  O trabalho “Decretos Reais 2” foi baseado na live “Serenata”, feita por Marília em maio de 2021.

 

No primeiro trabalho póstumo, “Decretos Reais”,  de julho do ano passado, a artista cantou clássicos sertanejos com César Lemos, Ovelha, Cláudio Noam e Lucas Robles, Jacinto José e Cláudio Rabello e Dalto. A apresentação ocorreu na mesma live.

Fortuna

O filho dela Léo, de quatro anos de idade, mora com a avó em Goiânia, mas tem a guarda compartilhada entre a avó e o pai, o sertanejo Murilo Huff.  O garoto é o único herdeiro da fortuna estimada em R$ 500 milhões e deverá continuar  recebendo os rendimentos relacionados às músicas da mãe até 70 anos após a sua morte. 

Um levantamento apontou as músicas de Marília Mendonça mais tocadas nos últimos 10 anos no Brasil. Na liderança, ficou “Até você voltar”. Na segunda e terceira posições, ficaram “Calma” e “Infiel”, respectivamente. Marília Mendonça tem 335 obras musicais e 444 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, um dos maiores da América Latina. Na última década, a artista recebeu mais de 80% de seus rendimentos em direitos autorais provenientes dos segmentos de Rádio, Shows, Streaming de música e Casa de Festa e Diversão. 

Relembre 

 

Marília faleceu aos 26 anos em uma acidente de avião onde estavam também o tio, um produtor, o piloto e o copiloto. A aeronave havia partido de Goiânia em direção a uma cidade mineira em que a famosa faria um show no mesmo dia à noite, mas caiu em Caratinga, em Minas Gerais.