Criminosos cometeram a pouco tempo um assalto ao Banco Sicreed, no município de Nova Bandeirantes, no Mato Grosso, e estão aterrorizando a cidade. O crime está sendo chamado de ‘novo cangaço’, pois os bandidos usam reféns como escudos humanos, enquanto realizam os roubos. Segundo a polícia, são vários criminosos e usam fuzis, pistolas, estão encapuzados e com roupas camufladas.
Os criminosos danificaram e invadiram a agências, roubaram dinheiro, colocaram cerca de 10 reféns em caminhonetes e fugiram por uma rodovia. Logo após soltaram os reféns, e incendiaram a caminhonete para dificultar a ação da polícia. Ao que tudo indica, um avião estaria pronto para a fuga, mas a polícia investiga a possibilidade dos bandidos fugirem de barco.
Eles fizeram diversos disparos para o alto para intimidar a ação da polícia. Houve muito medo e apreensão de moradores. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o BOPE estão realizando buscas para capturar a quadrilha, juntamente com uma equipe policial de Alta Floresta.
Nova Bandeirantes tem cerca de 15 mil habitantes.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)