‘Novo cangaço’: Bandidos fazem reféns de escudo em assalto a banco no Mato Grosso

Criminosos cometeram a pouco tempo um assalto ao Banco Sicreed, no município de Nova Bandeirantes, no Mato Grosso, e estão aterrorizando a cidade. O crime está sendo chamado de ‘novo cangaço’, pois os bandidos usam reféns como escudos humanos, enquanto realizam os roubos. Segundo a polícia, são vários criminosos e usam fuzis, pistolas, estão encapuzados e com roupas camufladas.

Os criminosos danificaram e invadiram a agências, roubaram dinheiro, colocaram cerca de 10 reféns em caminhonetes e fugiram por uma rodovia. Logo após soltaram os reféns, e incendiaram a caminhonete para dificultar a ação da polícia. Ao que tudo indica, um avião estaria pronto para a fuga, mas a polícia investiga a possibilidade dos bandidos fugirem de barco.

Eles fizeram diversos disparos para o alto para intimidar a ação da polícia. Houve muito medo e apreensão de moradores. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o BOPE estão realizando buscas para capturar a quadrilha, juntamente com uma equipe policial de Alta Floresta.

Nova Bandeirantes tem cerca de 15 mil habitantes.

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp