Home»Cotidiano»Novo comandante de ROTAM toma posse nesta segunda-feira (7)

Tenente Coronel Benito Franco serve a PMGO há mais de 20 anos e já atuou também em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Na manhã desta segunda-feira (7), o Tenente Coronel Benito Franco assumiu o comando do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM). A cerimônia, que ocorreu na base da unidade em Goiânia, contou com as presenças do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, da primeira dama do Estado, Gracinha Caiado, do vice-governador, Lincoln Tejota e do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

Em seu discurso, Ronaldo Caiado ratificou que “Goiás não será um Estado para bandidos e que quem não quiser ‘andar’ na lei, é melhor deixar o Estado”. Durante sua fala o governador elogiou a Polícia militar e, sobretudo, os policiais que integram à equipe de ROTAM e reafirmou seu compromisso de valorizar os profissionais que atuam na segurança em todos os municípios de Goiás.

Caiado disse ainda que a segurança pública do Estado atuará em conjunto nas mais diversificadas áreas existentes e que o trabalho da PM é atender e servir ao povo e a instituições do Governo e nunca à políticos e que a ROTAM atuará na mesma linha. “Polícia Militar é para dar segurança ao povo e é com essa finalidade que nós formamos policiais militares”, salientou.

O Tenente Coronel Benito Franco, novo comandante de ROTAM tem 38 anos e serve a Polícia Militar do Estado de Goiás há mais de 20 anos. Já atou também na Águia, no Estado de São Paulo (GRPAe-SP), na Instrução de Nivelamento e Conhecimento, Força Nacional de Segurança Pública na Paraíba e nos Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro, em 2007.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!