Novo decreto de medidas restritivas em Goiânia entra em vigor

Foi publica nesta terça-feira (22) o novo decreto da Prefeitura de Goiânia através do Diário Oficial do Município. O decreto nº 3.347 faz a alteração no documento publicado em 8 de junho. As informações são do site Brazil Urgente.

As novas medidas serão tomadas diante do atual cenário que Goiânia se encontra na pandemia da Covid-19 e já estão em vigor.

Bares, Restaurantes e congêneres

A utilização de veículos automotivos volta a ser permitida, desde que seja respeitado o volume sonoro. As mesas devem está em uma distância de 2 metros entre elas, contando as bordas e a ocupação máxima é de 6 pessoas por mesa. O consumo de produtos no local em pé é proibido.

Panificadores e padarias

Seguem as mesmas regras de bares, restaurantes e congêneres em relação as mesas. O consumo de bebidas em pé está proibido.

Estabelecimento de ensino

A limitação máxima aumenta para os 50% para estabelecimentos privados de ensino regular infantil, fundamental, médio e superior.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp