O futebol também irá fica paralisado, os jogos de futebol estão suspenso no Estado. A determinação veio de acordo com o novo decreto publicado pelo governador Ronaldo Caiado nesta manhã, e foi estabelecendo o revezamento de 14×14 no funcionamento das atividades não essenciais.
O decreto começa a valer a partir desta quarta-feira, sendo assim os eventos esportivos só retornaram dia 1° abril. O Secretário Estadual da Casa Civil, Alan Tavares disse em entrevista à Rádio Sagres 730 que a Secretaria Estadual de Saúde lhe confirmou a paralisação do futebol em Goiás.
O documento do Governo de Goiás estabelece o revezamento em um ciclo a cada 14 dias, nos primeiros 14 dias há a determinação do fechamento das atividades não essenciais por um período de 14 dias. No momento o futebol não é uma atividade essencial, nem os treinamentos poderão ser realizados no período de fechamento do Estado.
Esta situação já aconteceu no início da pandemia no ano passado, e clubes optaram por buscarem outras cidades do estado para realizar treinamentos.