Press "Enter" to skip to content

Novo decreto de Goiânia flexibiliza eventos, boates e 100% de lotação nas escolas

Última atualização 25/09/2021 | 11:14

A Prefeitura de Goiânia publicou na sexta-feira (24), o decreto nº 4.018, para a flexibilização das atividades na capital. As novas regras favorecem eventos, boates e escolas.

Com as novas mudanças, as casas de espetáculo e de artes cênicas, bem como boates, poderão funcionar com a capacidade máxima de 50% do seu total, limitado a presença de até 500 pessoas, respeitado os protocolos de saúde estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para a realização de eventos sociais e corporativos em ambientes fechados o limite máximo é de 1 mil pessoas e em ambientes abertos o limite máximo é de 2 mil pessoas. Os estádios poderão funcionar com a presença de público limitado a 1.500 pessoas.

No vídeo divulgado na noite de quinta-feira (23), pela assessoria do Prefeito, Rogerio Cruz fez questão de deixar claro que os protocolos sanitários devem ser seguidos.

“Os protocolos permanecem, lembrando que não estamos livres da pandemia, mesmo com a vacinação 1ª e 2ª dose, tem pessoas tomando a 3ª dose, continue usando máscara, continue usando álcool em gel sempre que possível” conclui.

Escolas 

Em relação as escolas, todos os níveis de ensino (infantil, fundamental, médio e superior) podem funcionar com o distanciamento de 1 metro entre alunos e até 2 metros entre aluno e professor. Também está autorizada a realização de cursos livres presenciais, obedecidos os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).