Novo golpe do WhatsApp promete recarga de celular

O usuário é levado então a uma página falsa que pede que ele compartilhe o link com todos os amigos e grupos do WhatsApp para então receber a confirmação do depósito de créditos

É preciso ficar atento ao novo golpe do WhatsApp que promete recarga de R$ 70 em créditos de celular para usuários que compartilharem links para páginas falsas. O crime começou a ser espalhado no país no começo da semana, mas segundo o relatório da empresa de segurança PSafe mais de 26 mil usuários já caíram no golpe.

Assim como os outros crimes compartilhados pelo aplicativo de mensagem instantânea, a mensagem chega por meio do aplicativo prometendo uma recarga gratuita de R$ 70 para quem clicar em um link corrompido. O usuário é levado então a uma página falsa que pede que ele compartilhe o link com todos os amigos e grupos do WhatsApp para então receber a confirmação do depósito de créditos.

Para incentivar o compartilhamento, o link exibe ainda comentários de usuários falsos que alegam ter recebido o benefício. Há depoimentos como “Obrigado, compartilhei com todos os meus amigos e já ganhei”. O golpe é finalizado quando o criminoso exige que o usuário baixe um aplicativo no celular, forma usada pelo hacker para ganhar dinheiro do usuário. Os especialistas retomam a necessidade de ter um aplicativo de antivírus instalado no celular, além de evitar compartilhar ou clicar em links cujo conteúdo não é confiável.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos