Press "Enter" to skip to content

Novo lançamento de Anitta mostra beleza como ela é

Última atualização 21/12/2017 | 17:20

Cantora encerra projeto Check Mate com sucesso

Anitta lançou seu último clipe: Vai Malandra, na segunda-feira (18), e faz parte do projeto Check Mate, no qual a cantora lançou uma música inédita por mês, durante quatro meses. Além de fazer parcerias com astros internacionais, como o rapper americano Maejor Lazer, Anitta ganhou notoriedade no cenário artístico internacional, conseguindo dar visibilidade ao mundo do funk como nenhum outro artista fez.

Se a intenção era causar, a cantora com certeza causou. Logo no início do vídeo, Anitta aparece desfilando de short curto, mostrando suas celulites, na exigência de que não fossem ‘apagadas’ pelo photshop e isso não foi privilégio só dela, não houve edição de imagem em nenhum dos corpos exibidos, fossem femininos ou masculinos. A ideia era mostrar a realidade como ela é, vivida por pessoas reais.

Foto: Reprodução

De uma maneira sutil, mas nada modesto, a cantora fez alusão ao projeto de lei que propõe a criminalização do funk, quando aparece sentada numa moto no qual a placa remete ao número do projeto: ANT 1256. Outra composição do vídeo foi mostrar uma parte do Brasil, mais especificamente Rio de Janeiro, na Favela do Vidigal, local de gravação do clipe, no qual muitas vezes é omitido ou marginalizado pela grande mídia. Entre outras polêmicas, como a objetificação do corpo da mulher, ocasionando várias críticas na internet.

O que ninguém pode negar é que a artista está colhendo os frutos do seu projeto tão bem planejado, em menos de 24 horas a música já entrou na lista das mais tocadas, junto com Downtown que foi lançada a menos de um mês com parceiria de J. Balvin.