Press "Enter" to skip to content

Novo líder, goleada do Goianésia e fim de jejum: a 9ªrodada do Goianão

Última atualização 20/03/2017 | 16:07

A 9ª rodada deu ao Goianão um novo líder. Com a vitória do Goiás no sábado e a goleada sofrida pelo Vila Nova no domingo, o Verde assumiu a ponta da tabela do Estadual. Na parte baixa, Crac e Itumbiara conquistaram a primeira vitória no Campeonato Goiano.

A rodada começou com o duelo entre Aparecidense e Iporá, no Aníbal Batista de Toledo. Vindo de quatro vitórias seguidas, o Camaleão engatou a quinta, abriu vantagem na ponta do Grupo B e colou na liderança geral. O gol do triunfo por 1 a 0 foi de Aleilson, que deu um lençol no zagueiro dentro da área e bateu de primeira, sem chances para o arqueiro do Lobo Guará.

No Serra Dourada, um clássico muito pegado entre Atlético e Goiás inflamou os torcedores. O Esmeraldino venceu por 2 a 1, mas o dérbi foi marcado por muita confusão. Mesmo com o árbitro Fifa Wilton Sampaio no apito, houve muita reclamação da arbitragem. O jogo foi quente e teve três expulsões. Do lado atleticano, Júnior Viçosa e Betinho receberam o vermelho. Everton Sena também foi para o chuveiro mais cedo e deixou o Goiás com 10 em campo.

Na bola, o Verde foi superior ao Dragão. Depois de boas defesas de Kléver, Tiago Luís abriu o placar após linda jogada de Juan. O camisa 10 também faria a jogada do segundo gol. Na etapa final, Juan avançou com liberdade e deixou Carlos Eduardo tranquilo para anotar. O Rubro-Negro descontou com Jorginho, que aproveitou rebote em cobrança de falta.

Goleada acachapante

Dezenas de torcedores colorados enfrentaram mais de duas horas de viagem para assistir o Vila Nova contra o Goianésia, e saíram do Valdeir de Oliveira envergonhados. Com uma atuação pífia, o Tigre foi goleado pelo Azulão por 5 a 1. Michael, que está acertado com o Goiás, balançou a rede três vezes. O artilheiro Nonato marcou dois. Hiroshi marcou o gol de honra do Vila.

A derrota fez a equipe colorada perder a liderança do Grupo A e cair duas posições na tabela geral do Goianão. Agora, o Tigre é vice-líder de sua chave e terceiro geral, atrás de Goiás e Aparecidense.

Desencantaram

Até então sem vencer no Estadual, Crac e Itumbiara finalmente alegraram seus torcedores. Fora de casa, o Leão do Sul não tomou conhecimento do Anápolis e derrotou o Galo da Comarca por 3 a 0 no Jonas Duarte. Nino Guerreiro, Silvio e Jean anotaram os gols do time catalano.

Por sua vez, o Itumbiara passou pelo Rio Verde, também fora de casa. O Gigante da Fronteira fez 3 a 1 jogando no Mozart Veloso do Carmo, mas permaneceu na lanterna do Grupo A. Os gols do Tricolor foram de Gilmar, duas vezes, e Neto. André Luís fez para os donos da casa.