Press "Enter" to skip to content

Novo livro revela que Michael Jackson achava Thriller “uma porcaria”

Última atualização 24/07/2020 | 17:25

Nem a indústria da música sabe calcular ao certo quantos milhões de discos Michael Jackson vendeu com “Thriller”. Mas o disco de 1982 é, sem via de dúvidas, o mais vendido da história: as estimativas vão de 60 a 100 milhões de cópias compradas ao redor do mundo. No entanto, um novo livro sobre a carreira do cantor, entitulado “Bad”, do jornalista Dylan Howard, revela que Michael, ao contrário do resto do mundo, não curtiu nenhum pouco a sua “obra prima”.

O livro lançado neste mês conta que, depois do produtor Quincy Jones ouvir quase 600 músicas para a seleção das que entrariam no álbum, os trabalhos de gravação começaram. Além dessas músicas, outras compostas pelo próprio Michael Jackson (letra e instrumentos) foram adicionadas à playlist, como “Beat it” e “Billie Jean”.

Quando o trabalho finalmente ficou pronto, a equipe, junto com Jackson, ouviu o disco todo. E, para a surpresa de muitos, “quando Michael ouviu a primeira mixagem, odiou”, explica o jornalista no livro. Imediatamente o cantor exigiu que o lançamento de Thriller fosse adiado e então Michael Jackson fez TODO o trabalho do disco novamente. O trabalho rendeu: “apenas” 33 certificações de platina e o título de maior estrela de sua época.

Mas, no futuro, Michael ainda voltaria a dizer: “Thriller is a crap!” (Thriller é uma “porcaria, ou “bosta”, em português). Você concorda com ele?