Nesta quinta-feira (08/04), chegou a Goiás lote com mais 136.350 doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com o governador Ronaldo Caiado, destas, 49 mil serão destinadas à aplicação de 1ª dose. As aplicações seguirão as faixas etárias sendo que 30% dessa quantidade será destinada aos profissionais de saúde ainda não vacinados e 5% para profissionais da segurança pública.
Dessa remessa de vacinas, tem mais doses da AstraZeneca, de acordo com o governador do estado, Ronaldo Caiado. O governador revelou preocupação com o anúncio do Instituto Butantan de que faltam insumos para a produção de mais doses da Coronavac. A entidade teria o suficiente para mais 10 milhões de doses, sem previsão de quando será possível dar continuidade à produção depois disso.
Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino avaliou que só haverá plena segurança de toda a entrega necessária de vacinas quando os insumos para fabricação forem produzidos no Brasil.
Por enquanto, eles são encomendados da China ou da Índia. Segundo o secretário, o Butantan convive, no momento, com a possibilidade de paralisar a produção e entregar apenas mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19.