Novo ministro do meio ambiente apoiou “boiada” na Amazônia em 2020

Joaquim Álvaro Pereira Leite substituiu, nesta quarta-feira (23), o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que pediu demissão e teve a exoneração publicada no Diário Oficial da União. Membro da pasta desde setembro passado, ele era o secretário da Amazônia e Serviços Ambientais.

Segundo o site Brasil de Fato, Joaquin foi diretor do Departamento Florestal do ministério, em 2009. Formado em administração de empresas, em 1995, ele tem mestrado na área pelo Instituto e Ensino e Pesquisa, em São Paulo (2006).

O atual ministro também foi conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB) entre 1996 até sua chegada no governo e administrador da Fazenda Alvorada. Atuou como diretor de uma empresa farmoquímica de 2007 a 2019, além de outras funções.

Ainda como secretário, ele fez parte da Comissão de Preservação do Conselho Nacional da Amazônia Legal, a Comissão Executiva para Controle do Desmatamento Ilegal e Recuperação
da Vegetação Nativa (CONAVEG) e outras ligadas ao meio ambiente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos