Novo padre dirigente da Afipe promete adequar o estatuto da entidade

Nesta segunda-feira, dia 5, integrantes do Ministério Público de Goiás se reuniram com o novo presidente da Associação Filhos do Pai Eterno, o padre André Ricardo de Melo. A reunião teve como pauta a tomada de providências sobre o estatuto da organização.

É preciso, segundo o Ministério Público, que o estatuto seja alterado afim de garantir maior integridade da gestão e adequação à legislação vigente. Fabiana do Prado, coordenadora da área de patrimônio do Terceiro Setor do Centro de Apoio Operacional do MP, afirma que as inúmeras ilegalidades apuradas podem levar até à extinção da associação.

Já o novo reitor, padre André Ricardo, garantiu que é de interesse da Afipe fazer todas as adequações necessárias. Agora, um fator novidade pode (ou não) trazer mudanças neste cenário.

Um dia após a reunião, neste terça-feira, dia 6, o Tribunal de Justiça arquivou as investigações no caso Padre Robson, que fica, por enquanto, inocentado de todas as acusações de desvio de recursos da instituição, da qual era presidente.

A qualquer nova informação, você será atualizado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp