Novo polo industrial em Aparecida é desafio para nova gestão da Codego

polo

Em discurso na solenidade de posse do novo presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Codego), o ex-deputado federal Francisco Júnior, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, disse que caberá à nova gestão viabilizar o projeto de implantação de um novo polo industrial em Aparecida de Goiânia, que abrigará 300 novas empresas e que deve gerar milhares de empregos no município.

O novo polo de Aparecida ocupará a área onde hoje há o prédio do regime semiaberto, local que, segundo o próprio vice-governador, trava o crescimento da cidade. O prédio será demolido em breve e novas instalações, próximas ao Complexo Prisional, serão edificadas. Todas as negociações envolvendo este tema foram coordenadas por Daniel Vilela, conforme determinação do governador Ronaldo Caiado.

Durante a posse de Francisco Júnior, o ex-presidente da Codego, Manoel de Castro, o “Fião”, também teve seu nome oficializado como novo presidente das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa).

Daniel Vilela ainda destacou, em discurso, o empenho do ex-presidente para a instalação do novo polo em Aparecida de Goiânia. “Achavam que era uma obra [o novo polo] impossível de ser feita, mas em breve o governador vai entregá-la. Por isso o ‘Fião’ tem um papel muito importante nesta conquista para Aparecida e para o estado, que vai receber grandes investimentos”, arrematou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp