Novo prefeito de Niquelândia, Fernando Carneiro (PSD) é eleito com 70% dos votos

O candidato Fernando Carneiro (PSD) foi eleito prefeito de Niquelândia nas eleições suplementares que ocorreram no último domingo, (3). Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quatro candidatos disputaram o cargo e o candidato escolhido teve cerca de 70% dos votos válidos da população.

O pleito foi convocado após a chapa do então administrador do município, Valdeto Ferreira (PSB), ser cassada, em fevereiro deste ano, por acusação de enriquecimento ilícito em uma gestão anterior. A cidade tem cerca de 26 mil eleitores, mas pouco mais de 19 mil compareceram às urnas.

Na realização da eleição suplementar de Niquelândia, 124 urnas foram distribuídas para atender 96 seções no município. Além disso, aproximadamente 420 pessoas, entre voluntários e funcionários do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, trabalharam para garantir a votação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp