Novo sistema permitirá compra de passagens de ônibus com cartão de débito

De início o novo sistema será implantado nos terminais Vila Brasília, Bandeiras e Garavelo e se estendendo gradativamente para os demais terminais, com término previsto para a última semana de abril

Um novo sistema para compra de passagens de ônibus está sendo implantado em Goiânia neste mês de abril. Trata-se de máquinas de autoatendimento que permitem que os usuários do transporte coletivo comprem viagens no cartão de débito e não mais somente no dinheiro.

A ação é da RedeMob Consórcio, grupo que coordena o sistema de transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia. As máquinas serão instaladas nos acessos dos 21 terminais de integração e em todas as estações do Eixo Anhanguera. Será possível realizar a recarga com cartão de débito nos cartões Fácil, Integração e Metrobus.

As bandeiras aceitas serão Visa e Mastercard. De início o novo sistema será implantado nos terminais Vila Brasília, Bandeiras e Garavelo e se estendendo gradativamente para os demais terminais, com término previsto para a última semana de abril. Durante o período de implantação serão disponibilizados 40 profissionais para orientação aos clientes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp