Novos cursos de Tecnologia na Pós-Unifor: inovação e sustentabilidade

Conheça os novos cursos da Pós-Unifor na área de Tecnologia

Especializações englobam temáticas em alta no mercado de trabalho.

Com foco em inovação, sustentabilidade e transformação educacional, os novos cursos da Unifor impulsionam carreiras — Foto: Getty Images

A Pós-graduação da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, abre novos cursos de especialização na área de Tecnologia. Os cursos abordam temáticas em alta no mercado de trabalho, como o uso de ferramentas criativas e multidisciplinares no Design Estratégico e Inovação e transição energética no curso de Hidrogênio Verde.

Confira mais detalhes sobre as especializações:

Práticas Educacionais e Tecnologias Digitais

Destinado a professores e profissionais da educação, o curso aborda a criação e a avaliação de práticas de ensino e aprendizagem híbridas e flexíveis, integrando tecnologias digitais de forma acessível e eficaz. A especialização visa capacitar educadores para promover uma educação de qualidade alinhada às demandas contemporâneas.

Público-alvo: Professores licenciados e outros profissionais das áreas de educação e tecnologia, com formação em bacharelado ou cursos superiores de tecnologia
Vagas disponíveis: 25

Inscreva-se aqui!

Saiba mais sobre a especialização em Práticas Educacionais e Tecnologias Digitais

Hidrogênio Verde

O hidrogênio verde é uma das grandes apostas para o futuro da energia sustentável. Este curso capacita especialistas com competências técnicas, estratégicas e gerenciais para liderar projetos inovadores que utilizam essa fonte energética. A formação foca no planejamento e implementação de iniciativas que contribuam para a transição energética global e o desenvolvimento sustentável, tanto no Brasil quanto no exterior.

Público-alvo: Engenheiros, gestores, profissionais de áreas afins e interessados na área de energia renovável
Vagas disponíveis: 20

Inscreva-se aqui!

Saiba mais sobre a especialização em Hidrogênio Verde

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BBB 25: Dupla de bailarinas de Fortaleza confirmada no DE

BBB 25: bailarinas de Fortaleza formam dupla confirmada no programa

Renata e Eva são amigas desde criança, quando se conheceram em um projeto social. Elas vão disputar como uma dupla, uma das novidades da nova edição do Big Brother Brasil.

Renata Saldanha e Eva Pacheco formam uma das duplas participantes do DE 25.

Tem dupla cearense no Big Brother Brasil 25. A bailarina Renata Saldanha, de 32 anos, e a bailarina e fisioterapeuta Eva Pacheco, de 31 anos, são amigas e foram confirmadas na nova edição do programa na noite desta quinta-feira (9). O DE tem estreia marcada para 13 de janeiro.

“A Eva separada da Renata é ótima, mas a Eva junto com a Renata é, assim, imbatível”, é o que promete Eva quando fala sobre participar do programa ao lado da amiga.

As duas amigas nasceram em Fortaleza e se conheceram na Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca), projeto social reconhecido por oferecer aulas de balé para crianças de comunidades.

A amizade das duas teve início ainda na infância. Renata conta que morava longe do projeto social e precisava se deslocar para ir aos espetáculos. Como não tinha transporte para retornar para casa já tarde, a mãe de Eva oferecia a casa, e as amigas dormiam juntas.

Eva é competitiva e disse que aprendeu a lutar pelo que quer desde cedo, devido ao que aprendeu na dança. Ela, inclusive, gosta de fugir do estereótipo de “patricinha”.

Entre as duas amigas, ela é a mais levada pela emoção, conforme Renata. A amiga define Eva como outra metade dela, já que uma é mais levada pelas emoções que a outra.

Eva faz o estilo de blogueira e influencer nas redes sociais. As publicações são mais voltadas para moda, looks, estética, eventos e viagens, mas ela também publica sobre o trabalho como bailarina.

Renata nasceu na periferia de Fortaleza. Ela é professora de dança e se aproximou da arte ainda criança, com o desejo de mudar a própria vida. Ela faz mais o tipo “personalidade forte” entre as duas amigas.

Eva descreveu a amiga como “autêntica”, “mulher forte”, porém “com um jeito engraçado”. A amiga de Renata disse que ela tem um jeito muito único.

Nas redes sociais, Renata tem um perfil diversificado. Ela gosta de postar desde looks e viagens aos trabalhos como bailarina e professora de ginástica rítmica. Ela também faz várias publicações sobre vida fitness e até algumas dicas de receita.

No novo formato do programa, o prêmio será inicialmente disputado pelos participantes em duplas, que podem ser formadas por familiares e amigos.

O programa tem previsão de estreia para o dia 13 de janeiro. Quem continua na apresentação é Tadeu Schmidt.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp