Núcleo Virtual de Trânsito facilita solução de conflitos em acidentes

Para evitar brigas e facilitar o entendimento entre condutores envolvidos em acidentes de trânsito sem vítimas, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ Goiás) firmam convênio para divulgação do Núcleo Virtual de Trânsito.

A proposta é ampliar a realização de audiências de conciliação virtuais em tempo real, em todo o Estado.

Núcleo Virtual de Trânsito

O Núcleo Virtual de Trânsito, conforme o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, deve contribuir para a redução de brigas de trânsito, pois as partes envolvidas em um acidente terão um mediador sem necessidade de contato presencial.

O serviço também contribui para desjudicialização, uma vez que os condutores podem resolvar suas questões sem a necessidade de protocolar um processo judicial, caso o acidente seja sem vítima. Em casos específicos, é oferecida ainda a possibilidade do deslocamento da equipe de atendimento ao local do acidente para realização da audiência.

Como Acionar

De segunda a sexta-feira, das 7 h às 19 h, em dias úteis:

  • Condutores envolvidos em acidentes sem vítimas podem acionar o serviço pelos telefones (62) 3216-2300; (62) 3018-8026; WhatsApp: (62) 3216-2300.
  • A equipe simultaneamente inicia o atendimento, e um conciliador tentará promover a conciliação dos envolvidos para solução imediata da questão;

Fora do horário de funcionamento normal:

  • As partes poderão solicitar o agendamento de uma audiência de conciliação;
  • Dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: [email protected].

Clique aqui para ver o material informativo

Impedimentos

• Acidentes de trânsito com vítimas.
• Acidentes envolvendo veículos de órgãos públicos.
• Acidentes envolvendo ilícito penal.

Observação: Em caso de acidentes com vítimas, não é possível o atendimento pelo Núcleo Virtual de Trânsito. Neste caso, as partes devem acionar a Polícia Militar pelo 190.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp