Nuggets, Bulls, Spurs, Pelicans… confira tudo sobre a noite de NBA

Nikola Jokic na rodada da NBA

A NBA voltou a agitar as quadras norte-americanas entre a noite da última segunda-feira (29) e a madrugada desta terça (30). A principal liga de basquete do mundo apresentou embates equilibrados. Entre os destaques, o Denver Nuggets voltou a vencer em um confronto quente diante do Miami Heat. Triunfos de Bulls, Spurs e Pelicans também marcaram a rodada.

As emoções da NBA

Para começar a rodada da NBA, o Philadelphia 76ers colocou em prática o seu favoritismo e venceu o Orlando Magic por 101×96. No Wells Fargo Center, a equipe da casa estabeleceu um recorde positivo na competição, chegando à 11 vitórias e dez derrotas. Já os visitantes agora estão com quatro resultados positivos e 18 negativos. Dando sequência, o Houston Rockets ganhou do Oklahoma City Thunder por 102×89 no Toyota Center. O duelo colocou frente a frente duas franquias com campanha negativa na temporada.

Em uma partida bem apertada, o Minnesota Timberwolves superou o Indiana Pacers por 100×98 no Target Center. Os mandantes, assim como aconteceu com os 76ers, agora ostentam um aproveitamento positivo. Algo semelhante ocorreu no American Airlines Center: o Cleveland Cavaliers venceu fora de casa o Dallas Mavericks, por 114×96. Na EnergySolutions Arena, o Utah Jazz bateu o Portland Trail Blazers por 129×107.

Voltando os olhos para os destaques, o Denver Nuggets surpreendeu o Miami Heat no AmericanAirlines Arena e aplicou 120×111 em brilho do sérvio Nikola Jokic. O confronto foi quente porque, há três semanas, o jogador havia trocado agressões com o adversário Markieff Morris.

Em encontro de duas equipes com boas campanhas, o Chicago Bulls se sobressaiu em 133×119 no United Center contra o Charlotte Hornets. Para completar, o San Antonio Spurs não se deixou levar pelo favoritismo do Washington Wizards e ganhou por 116×99 no AT&T Center; no Staples Center, o New Orleans Pelicans viveu a mesma atmosfera ao derrubar o Los Angeles Clippers por 123×104.

Próximos jogos do calendário

A rodada desta terça começa às 21h30, com Toronto Raptors x Memphis Grizzlies e Brooklyn Nets x New York Knicks. A partida mais esperada, porém, acontece à 0h entre Phoenix Suns e Golden State Warriors, dois dos melhores times da atual temporada. Além disso, Sacramento Kings x Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers x Detroit Pistons completam a madrugada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

São Paulo aguarda decisão de Oscar em possível contratação: Conversas continuam ativas com meia

São Paulo desistiu de Oscar? Clube se vê na disputa e mantém conversas até decisão do meia

Tricolor conversou com o estafe do jogador sobre salários e aguarda definição

Oscar no São Paulo? Casares se manifesta sobre interesse pelo jogador [https://s03.video.glbimg.com/x240/13187934.jpg]

Oscar no São Paulo? Casares se manifesta sobre interesse pelo jogador

O São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] não desistiu de contratar o meia Oscar. Embora o jogador tenha sinalizado à imprensa que não deve voltar ao futebol brasileiro nesta janela de transferências, a conversa com a diretoria do do Tricolor não foi tão definitiva. Os dirigentes se mantêm esperançosos pela contratação.

O ge apurou que a direção chegou a alinhar valores de salários com os representantes do atleta e aguarda, de fato, uma decisão que ainda será tomada por ele. + Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9TblyJf05XBsis5S0h]

Oscar, após oito anos de Shanghai Port, da China, ainda não decidiu se voltará ao Brasil. Ele tem sondagens de outras equipes do país além do São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/]. Não está descartada uma continuidade na Ásia, uma ida à Europa ou mesmo uma aventura no futebol dos Estados Unidos.

Nesta semana, o jogador animou a torcida por um encontro que teve com Matheus Alves, meia da base são-paulina, que também trabalha com o agente Giuliano Bertolucci.

Em entrevista nesta segunda-feira no CFA de Cotia, o presidente Julio Casares admitiu a dificuldade na contratação, mas manteve viva a esperança da torcida.

O Tricolor, que fechará 2024 com déficit e iniciará 2025 com uma série de restrições nos cofres por causa da implementação de um fundo de investimentos para quitar suas dívidas bancárias, não pretende fazer grandes loucuras no mercado, mas vê Oscar como um sonho ainda possível.

🎧 Ouça o podcast de São Paulo [https://bit.ly/3Q1vvId]🎧

+ Leia mais notícias do São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/]

+ Assista: tudo sobre o São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos Top 5 Gols Mais Bonitos do Brasileirão 2024 [https://s2-ge.glbimg.com/apqnfMlCG7BNOmKleYhzm8Jlnng=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/57/44/13194457] Top 50 Gols Mais Bonitos do Brasileirão 2024 [https://s2-ge.glbimg.com/pIisDdoIVeJp8gbYfF6bgw12SRs=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/90/40/13194090] Vitória tem negociações com Lucas Halter e Wellington Rato [https://s2-ge.glbimg.com/-uEtrRa-GR9KhNE76XeQDLQupO4=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/45/33/13193345] [https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/playlist/videos-do-sao-paulo-no-sportv.ghtml]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp