Press "Enter" to skip to content

“O Auto da Compadecida” ganha sequência após 25 anos

Última atualização 13/03/2023 | 15:15

O clássico do cinema nacional brasileiro “O Auto da Compadecida” ganhará sequência após 25 anos. O novo longa foi anunciado por meio das redes sociais dos atores Selton Melo e Matheus Nachtergaele, neste domingo, 12. De acordo com eles, o filme vai estrear nos cinemas brasileiros em 2024. 

O filme será dirigido por Guel Arraes, o responsável pelo primeiro longa e dará continuidade no clássico, com a dupla Chicó e João Grilo. Apesar da confirmação, a data de lançamento ainda não foi definida.

O ator Selton Melo disse que fazer Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginou reviver.

“Nosso time é de craques. Faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito. O Brasil esperava e merecia este presente”, comemorou Melo.

“Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as bodas de prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e renovação pros corações! Bora, bora caxangá!”, comentou Matheus Nachtergaele.

O Auto da Compadecida nasceu originalmente como uma peça teatral escrita por Ariano Suassuna em 1955 que foi encenada pela primeira vez em 1956. Em 1999, foi adaptada como uma minissérie exibida pela Rede Globo que continha mais tramas paralelas. É um clássico brasileiro de comédia dramática, lançado no cinema em 2000.

O filme traz as aventuras da dupla João Grilo e Chicó, dois nordestinos que vivem de golpes para sobreviverem. Eles sempre enganam o povo de um pequeno vilarejo,  até mesmo o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região.