A Educadora Vanessa Barbosa concedeu entrevista ao Diário do Estado nesta quinta-feira (13), para falar sobre a influência da internet na vida das crianças. A professora deixa bem claro que o mais importante para educar no mundo tecnológico hoje é o dialogo com o filho(a). A internet tem pontos positivos e negativos na vida da criança, basta que seja usada de forma mediada.
Esse público especifico tem pais cada vez mais desesperados por não ter tempo pra educar o filho. O fato vem fazendo com que essas crianças tenham celulares cada vez mais cedo. Essa realidade não é o que a Vanessa indica, “Eu acho que não ta certo. A criança pode ter um tablete, tem muito programa educativo, pode até jogar no celular, mas com monitoramento”.
A internet, segundo a educadora, não pode ser proibida para as crianças, até porque vão precisar para usar futuramente. O meio possibilita até mais contatos físicos com outras pessoas, mas, a criança está sujeita a sofrer várias problemas neste universo tecnológico, como vício e alta estima baixa.