“O diálogo é a solução” diz educadora

A Educadora Vanessa Barbosa concedeu entrevista ao Diário do Estado nesta quinta-feira (13), para falar sobre a influência da internet na vida das crianças. A professora deixa bem claro que o mais importante para educar no mundo tecnológico hoje é o dialogo com o filho(a). A internet tem pontos positivos e negativos na vida da criança, basta que seja usada de forma mediada.

Esse público especifico tem pais cada vez mais desesperados por não ter tempo pra educar o filho. O fato vem fazendo com que essas crianças tenham celulares cada vez mais cedo. Essa realidade não é o que a Vanessa indica, “Eu acho que não ta certo. A criança pode ter um tablete, tem muito programa educativo, pode até jogar no celular, mas com monitoramento”.

A internet, segundo a educadora, não pode ser proibida para as crianças, até porque vão precisar para usar futuramente. O meio possibilita até mais contatos físicos com outras pessoas, mas, a criança está sujeita a sofrer várias problemas neste universo tecnológico, como vício e alta estima baixa.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos