Home»Educação»“O diálogo é a solução” diz educadora

A internet na vida infantil tem sido um grande desafio para os pais.

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
Ao vivo: Educadora Vanessa Barbosa, fala sobre internet para o publico infantil

Ao vivo: Educadora Vanessa Barbosa, fala sobre internet para o publico infantil

Posted by Diário Do Estado on Thursday, September 13, 2018

A Educadora Vanessa Barbosa concedeu entrevista ao Diário do Estado nesta quinta-feira (13), para falar sobre a influência da internet na vida das crianças. A professora deixa bem claro que o mais importante para educar no mundo tecnológico hoje é o dialogo com o filho(a). A internet tem pontos positivos e negativos na vida da criança, basta que seja usada de forma mediada.

Esse público especifico tem pais cada vez mais desesperados por não ter tempo pra educar o filho. O fato vem fazendo com que essas crianças tenham celulares cada vez mais cedo. Essa realidade não é o que a Vanessa indica, “Eu acho que não ta certo. A criança pode ter um tablete, tem muito programa educativo, pode até jogar no celular, mas com monitoramento”.

A internet, segundo a educadora, não pode ser proibida para as crianças, até porque vão precisar para usar futuramente. O meio possibilita até mais contatos físicos com outras pessoas, mas, a criança está sujeita a sofrer várias problemas neste universo tecnológico, como vício e alta estima baixa.

 

 

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!