O convidado desta segunda-feira, 22, no DE Eleições, foi o pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela. Ele que já foi vereador, deputado estadual, deputado federal, prefeito, governador e senador, assumiu a pré-candidatura após o pronunciamento de aposentadoria do atual prefeito de Goiânia, Iris Rezende.
Questionado sobre o compromisso político que o senador Vanderlan Cardoso teve com ele, Maguito diz que ele criou uma dívida com seu eleitor: “Na realidade todo MDB de Goiás apoiou maciçamente o senador Vanderlan Cardoso, somos amigos, nada contra ele pessoalmente, acho um bom político, com caráter. Mas ele assumiu um compromisso com todo Estado de Goiás, todos eleitores, e nós sabemos que o senador tem muita força para carrear recursos para seu estado, com os ministros, presidente da república, embaixada. é importante que o senador cumpra o mandato e ajude o seu estado, cidade, eleitores, a ter uma mulher qualidade de vida. Quando eu fui senador, durante metade do meu mandato, eu tentei ser governador, o povo não aceitou e me mandou de volta para o Senado. O prefeito iris também deixou a prefeitura para disputar o governo e acabou perdendo a eleição. O povo não entende, com razão, deixar mandato pela metade e disputar outra gestão. A primeira vez que fiz perdi eleição.Estou na décima disputa e ganhei a maioria, mas quando quis deixar o Senado para o governo o povo me mandou de volta para o Senado e elegeu meu concorrente. A população é muito sábia, interpreta bem as coisas analisando todas situações. Entendo que o eleitor vai dizer para o senador que ele deve cumprir o mandato dele e que eu devo ser o próximo prefeito de Goiânia.”, declara o pré-candidato.
Maguito já se reuniu com Iris Rezende, no Paço Municipal, para apresentar as propostas que serão levadas à campanha, e tem reforçado o discurso de ser o sucessor de Iris na cadeira do Paço Municipal. Uma semana depois da reunião entre o também pré-candidato Vanderlan Cardoso (PSD) e o governador Ronaldo Caiado, com Iris Rezende, o pré-candidato Maguito Vilela destaca sobre as tentativas de aliança com o atual prefeito: “Ele foi, naturalmente, para suavizar a campanha, mas eu achei que foi um gesto simpático, reconhecendo que Goiânia está bem administrada. Eu também fiz isso, pedi audiência com o governador para levar a minha chapa, já visitei o presidente do Tribunal de Justiça, vou visitar o presidente da Assembleia. Acredito que essa parte institucional precisa ser realizada.”, destaca Maguito.
Maguito também disse que pretende fazer um governo que dê continuidade, aproveitando todo investimento em infraestrutura e melhorias na prestação de serviços que a atual gestão tem feito: “Obra parada é um grande prejuízo para a população, enquanto concluída gera lucro para sociedade e para a cidade. O Iris deve concluir a maioria, mas algumas, em função da pandemia, devem ser inauguradas ano que vem. Eu vou concluir as obras e o Iris vai estar conosco inaugurando todas as obras que porventura ficarem para 2021. Continuaremos a construção de viadutos, de trincheira, de pontes, de travessias, continua asfaltando onde não tem, recapear todas as ruas de Goiânia. Colocaremos Goiânia nesse segundo estágio, de tecnologia, melhorar a internet obrigando as operadoras a colocar antenas em todas as regiões e bairros, se possível, e colocar fibra ótica, colocando internet de alta qualidade, com velocidade.”, relata.
Confira a entrevista na integra: