“O esporte goiano vive novo momento”, diz Caiado na final da Superliga B de vôlei masculino

O governador Ronaldo Caiado prestigiou na noite de quarta-feira (24/04) o jogo que deu ao Saneago Goiás o título de campeão da Superliga B nacional de vôlei masculino. A decisão foi realizada no Ginásio Valério Luiz de Oliveira, o Goiânia Arena, na capital, com presença de grande público. O Neurologia Ativa, também goiano, ficou com o segundo lugar na competição nacional, após perder por 3 sets a 1.

As duas equipes são apoiadas pelo Governo de Goiás e desbancaram 10 times de outros estados para chegar à grande final. Um feito inédito, como destacou o governador: “O esporte em Goiás está vivendo um novo momento, em que todos têm o nosso apoio, também na parte de inclusão social, construindo campeões no Brasil inteiro. Nosso objetivo é elevar o maior número de times para a Série A, como aconteceu hoje. O jogo foi um show, chegamos com dois times na Série A e vamos lutar para que eles consigam o primeiro e segundo lugar na próxima temporada”.

A realização da partida no Goiânia Arena foi proposta pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), que administra a praça esportiva, como forma de acomodar os 5.760 torcedores presentes. O titular da pasta, Rudson Guerra, lembrou que o espaço recebeu novas lâmpadas e refletores modernos, além de policiamento.

“Estamos promovendo melhorias para que não apenas o Goiânia Arena, mas também o Ginásio Rio Vermelho receba os jogos. Nós já conversamos com as duas equipes, sentamos com a diretoria e organizamos para que nessa Série A, a partir de outubro deste ano, as equipes joguem nos dois espaços”, destacou.

O Goiás Vôlei é patrocinado pela Saneago, empresa pública que tem o Estado como maior acionista. Já o time do Neurologia Ativa tem um termo de cessão de uso com a Seel para utilização do ginásio do setor Cidade Jardim, em Goiânia, onde realiza treinamentos e promove um projeto de iniciação esportiva para atender a comunidade.

“O apoio do governo é muito importante, porque mostra que esporte não é só futebol, vôlei também é torcida e energia. Eu acho importantíssimo mostrar que o voleibol merece reconhecimento, a gente merece estar lá na elite e brigar entre os grandes”, ressaltou o líbero do Saneago Goiás, Matheus Santos Martins.

Modernização

O ginásio Goiânia Arena será contemplado no projeto de modernização do complexo do Estádio Serra Dourada. A previsão é de que o local receba jogos, atividades esportivas, de lazer, feiras de negócios, além da oferta de inúmeros serviços à população e da instalação de um centro gastronômico. As obras têm início previsto para o ano de 2025.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gatito Fernández deixa Botafogo para reforçar Cerro Porteño: “Presente de Natal”

Gatito Fernández deixa o Botafogo e é anunciado como “presente de Natal” pelo Cerro Porteño

Goleiro deixa o Alvinegro após oito temporadas para retornar ao clube que o lançou para o futebol

O goleiro paraguaio Gatito Fernández foi anunciado na madrugada desta quarta-feira (25) como reforço do Cerro Porteño para a temporada de 2025. Após oito temporadas no Botafogo, Gatito retorna ao clube que o revelou para o futebol. Seu contrato com o Alvinegro será oficialmente encerrado no próximo dia 31 de dezembro.

O comunicado do Cerro Porteño nas redes sociais resume a volta de Gatito: “Gatito Fernández volta para casa”. O atleta de 36 anos havia conversado com a direção do Botafogo, que desejava contar com o camisa 1 na próxima temporada. Após a partida contra o Pachuca, na Copa Intercontinental, há dez dias, Gatito expressou o desejo de renovar seu contrato com o clube.

Gatito Fernández é o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa alvinegra, com mais de 200 partidas. Além disso, o goleiro voltou a ser titular da seleção paraguaia desde a contratação do técnico Gustavo Alfaro, encerrando o ano atuando em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Pelo Botafogo, foram 22 jogos em 2024.

Revelado pelo Cerro Porteño e estreando profissionalmente pelo clube em 2009, Gatito chegou ao futebol brasileiro pelo Vitória e passou pelo Figueirense antes de se juntar ao Botafogo em 2017. Considerado ídolo pela torcida do Fogão, Gatito conquistou títulos importantes, como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Série B. Sua saída representa mais uma mudança no mercado de transferências do futebol nacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp