Press "Enter" to skip to content

O filme A Doce Vida, do italiano Federico Fellini, está na 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões’

Última atualização 20/02/2018 | 00:50

FUNK. O cantor Nego do Borel ganhou camarim na boate Santafé Hall com decoração especial by Atelier Peripécia (FOTO: LEOPOLDO KAZUO)
COMEMORAÇÃO. Nelly Achkar ofereceu um jantar para alguns amigos em sua residência, no Setor Oeste. O motivo era a comemoração de seu aniversário e também do amigo, o advogado Fabrício Britto. Na foto, Nelly Achkar, Tatiana Britto, Gabriela Vilela, Fabrício Britto e Braz Britto (FOTO: FAUSI HUMBERTO)
ALTAR. O advogado Paulo Henrique Miranda casou-se com a modelo e atriz Layani Haas no CEL da OAB. A recepção dos convidados foi na churrascaria Nativas Grill

 

“Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante.”

Augusto Branco

 

 

NOTAS

LA DOLCE VITA

O famoso filme A Doce Vida (La Dolce Vita) que foi gravado em 1960 e dirigido pelo italiano Federico Fellini, retorna as telas dos cinemas durante a 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões’, no Cinema Lumière do Shopping Bougainville, hoje, às 10h30 e na quarta-feira, às 10h30. O filme acompanha Marcello Rubini, jornalista e colunista social, e suas aventuras profissionais e amorosas. Neste mundo marcado pelas aparências e por um vazio existencial, ele frequenta festas, conhece os tipos mais extravagantes e descobre um novo sentido para a vida. No elenco deste clássico temos Marcello Mastroianni e Anita Ekberg. Veja a crítica sobre este filme citada no jornal Folha de São Paulo: “Esqueçam “A Grande Beleza”, a bobagem de Paolo Sorrentino com a qual “A Doce Vida” foi insistentemente comparado. Fellini não precisa fazer uma longa propaganda de bebida para expor o que pensa. Precisa apenas de um invejável poder de observação…”

ESPORTE

Hoje é comemorado o Dia do Esportista. As lojas do Outlet Premium Brasília, como Nike, Oakley, Adidas, Asics e Under Armour, estarão com ofertas especiais para os consumidores, com descontos que podem chegar até 80%.

FEIRA

A 7ª edição da Goiâniacal começa na próxima quarta, dia 21 e segue até o dia 25, no Centro de Convenções de Goiânia. No total, o evento pretende reunir mais de 900 lojistas de todo o país, que poderão negociar as coleções de outono/inverno em primeira mão com preços especiais.

PSICOLOGIA

O Instituto Serra da Portaria já está recebendo as inscrições para a formação em Psicologia Transpessoal Centrada no Corpo, que terá início nos dias 24 e 25 de fevereiro, em Goiânia. O curso, que tem duração de três anos e é composto por 36 módulos e três seminários em regime de imersão na cidade de Paraúna, será comandado pelo precursor da técnica em Goiás, o psicólogo Nilton Ferreira, e coordenado por Yara Carvalho.

AULA

A fonoaudióloga Marianna Barros dará palestra sobre amamentação na primeira edição da Confraria das Disfagias do CEAFI pós-graduação, evento que será realizado dia 24. Enquanto ela se prepara, também participa da finalização dos últimos detalhes para o lançamento do Absolut Materna, equipe multidisciplinar que tem como objetivo oferecer orientação e acolhimento às mães, gestantes, pais e educadores infantis. O grupo começa a operar oficialmente dia 3 de março.

FOTOS

A Exposição Fotográfica ‘Olhares para Aparecida’, do fotógrafo Rodrigo Estrela, terá abertura amanhã, às 8h, com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, no Hotel Real Executive.

MÃE

As sessões do CineMaterna Flamboyant, preparadas para receber mães e pais acompanhados de bebês com até 18 meses, começam no próximo dia 28 de fevereiro.

PÉS

Esse ano a Flávio’s Calçados celebra 40 anos de mercado e irá apresentar as novidades num desfile especial no dia 08 de março, na loja do Passeio das Águas Shopping.

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Bruno Aguiar, Bruno Martins, Camila Canedo de Araújo, Cassia de Lourdes Resende, Cilene Angélica Ferro, Dalila Amaral Ferro, Helen Barbosa, Ivana Lessa, Juliano Rodrigues, Lucas Carvalho, Thais Oliveira, Thiago Marques e Tiago Devos Syrio.

Livro – Até dia 4 de março, os apreciadores de uma boa leitura podem desfrutar da Feira da Top Livros no Araguaia Shopping, pagando o preço único de R$ 10.

Festival – O Outback realiza novamente o Festival de Ribs e a pedido dos clientes traz de volta nessa nova edição, o saboroso hambúrguer de costela, o Ribs Bloomin’ Burger.

Comédia – O filme suíço ‘Mulheres Divinas’ será exibido hoje, às 23h, na 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões’, no Cine Lumière Bougainville.

Italiano – O filme ‘Histórias de Amor Que Não Pertencem a Esse Mundo’ será exibido hoje, às 19h20 e amanhã, às 12h30, na 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões’, no Cine Lumière Bougainville.