O lutador Esquiva Falcão iniciará temporada 2018 em confronto

Ryota Murata, citado obstinadamente pelo brasileiro, é o atual detentor do cinturão dos médios e um ‘carrasco’ antigo

Já de olho na disputa do título mundial da Associação Mundial de Boxe (WBA), Esquiva Falcão iniciará a temporada de 2018 em confronto com o francês Salim Larbi. A luta, marcada para Los Angeles no dia 10 de março, terá duração de 10 rounds. Ela é fundamental para as aspirações do brasileiro ao cinturão. Atualmente, o cartel invicto do medalhista olímpico conta com 19 vitórias, sendo 13 por nocaute.

Ryota Murata, citado obstinadamente pelo brasileiro, é o atual detentor do cinturão dos médios e um ‘carrasco’ antigo. O japonês venceu Esquiva em uma final polêmica nos Jogos de Londres, em 2012. Há um acerto verbal para que o brasileiro o desafie em junho caso a invencibilidade entre os profissionais seja mantida diante de Larbi.

A partir daí a preparação é intensa, onde Esquiva deve viajar para Los Angeles já no início de janeiro para treinar e se ambientar no local da próxima luta. Manager do boxeador, Sérgio Batarelli afirma que o duelo contra Murata era desejado independentemente da posição do japonês no cenário mundial, mas que o fato dele ser o atual campeão da WBA torna as circunstâncias do duelo ainda mais atraentes.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Zé Rafael recebe propostas para deixar o Palmeiras: Santos é favorito na disputa

Zé Rafael está avaliando propostas para deixar o Palmeiras, mas ainda não tem seu futuro definido. Santos e Fluminense entraram em contato com o volante em busca de sua contratação. A oferta do time da Baixada Santista é considerada a mais forte no momento pelo camisa 8 do Verdão.

Com contrato válido até o final de 2026, Zé Rafael não estava inicialmente nos planos de saída do Palmeiras para o próximo ano. No entanto, o mercado pelo jogador se mostrou aquecido, levando o clube a buscar a contratação de Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. Aos 31 anos, Zé Rafael é peça-chave na equipe desde 2019 e participou ativamente dos principais títulos da era Abel Ferreira.

O último ano do volante foi marcado por lesões, especialmente na coluna, o que o deixou em campo menos vezes do que em temporadas anteriores. Após 311 jogos e 25 gols marcados pelo Verdão, a direção do clube tem o desejo de mantê-lo no elenco. Negociações com o Fluminense chegaram a ser cogitadas, incluindo uma possível troca envolvendo Gabriel Menino e Martinelli, porém, sem avanços concretos.

Apesar do interesse de Santos em Zé Rafael, as conversas não chegaram a um acordo devido a divergências nos valores. O Palmeiras também avaliou o zagueiro Jair, do Santos, mas até o momento apenas sondou a situação do jogador de 19 anos. O clube segue ativo no mercado e busca reforços para a temporada de 2025, mantendo-se atento a todas as possibilidades de negócio.

A incerteza quanto ao futuro de Zé Rafael permanece, com o jogador ainda analisando todas as propostas recebidas. O Palmeiras, por sua vez, segue em busca de reforços e debatendo estratégias de investimento para fortalecer a equipe. Enquanto isso, a torcida aguarda ansiosa por definições e novidades sobre o time. Siga acompanhando as notícias do Palmeiras para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp