Press "Enter" to skip to content

‘O melhor é dar resultado’, afirma Demóstenes Torres

“Precisamos reverter essa situação, precisamos retornar a normalidade”

Demóstenes Torres (PTB) é jurista e político, foi senador de 2003 até 2012. É procurador da justiça em Goiás e pré-candidato a Deputado Federal nas eleições 2018. Iniciou a pré-campanha no último domingo (29). Em entrevista ao jornal Diário do Estado nesta segunda-feira (30), ele contou que apesar de desejar participar das eleições de 2018 como candidato ao Senado não conseguiu a vaga pela base aliada, já que a também senadora Lúcia Vânia (PSB) foi escolhida a disputa ao Senado.

No entanto, durante a estreia da pré-campanha a deputado federal, o ex-senador também não demonstrou ressentimento por não ter sido escolhido para a disputa ao Senado. “O melhor mesmo é fazer como o restante do mundo fez: dar resultado”, ressalta. Demóstenes trata em sua fala sobre o lançamento de um livro em que  relata ser vítima de Fake News e também de sua firmeza em retornar a vida pública, após os escândalos de 2012. Naquele ano, o então senador foi flagrado em conversas com Carlinhos Cachoeira e foi acusado de agir em favor do empresário e bicheiro no Congresso e teve seu mandato cassado.

Com isso, ficou impedido de se candidatar até 2027. O afastamento de sua inelegibilidade foi a mais recente de uma série de vitórias judiciais obtidas por Demóstenes desde sua cassação. Em 2016 o Supremo reconheceu a ilegalidade e determinou que eles não poderiam ser usados em processos criminais  e civis contra Demóstenes. Em 2017, também por decisão do Supremo, todas as ações derivadas dessas escutas foram canceladas, incluindo um processo administrativo que impedia Demóstenes de reassumir seu cargo de procurador no Ministério Público de Goiás. Demóstenes Torres já vinha se movimentando para viabilizar uma candidatura eleitoral em 2018 desde um ano antes. Depois de reassumir seu cargo no Ministério Público, em 2017, o ex-senador se filiou ao PTB. Com isso, Demóstenes planeja ser transparente e convicto de seus projetos para essa pré-campanha. “Precisamos reverter essa situação, precisamos retornar a normalidade”, destacou.