Em entrevista ao jornal Diário do Estado o prefeito de Bonfinópolis, e pré-candidato concorrendo à reeleição pelo Cidadania, Kelton Pinheiro, falou sobre a gestão atual e sobre sua campanha eleitoral.
Segundo o prefeito esse ano eleitoral é atípico pois está sendo necessário reaprender socialmente, e no seu caso, administrante: “socialmente tem a nova normalidade. Em 2012 quando eu disputei primeiramente a eleição, fui criticado por utilizar muito as redes sociais, naquele momento que não era tão popular. Desde essa época utilizamos esse instrumento como forma de comunicação com a população.”
O pré-candidato explica que quando foi eleito em 2016 a atualização tinha sido aderida por mais políticos, e acrescenta que devido a pandemia do novo coronavírus, esse ano a utilização das redes sociais como instrumento de campanha será maior.
“O canal de maior alcance, não só para essa pandemia que estamos passando, mas deve permanecer. Estamos fazendo um laboratório no momento, mas acredito que permanecerá nas próximas eleições.”, destaca o prefeito.
O político relata que está na vida pública desde 2000, contando experiências como vereador, secretário da Educação, vice-prefeito, e assessoria em outros municípios. “Eu acredito que esses foram estágios para eu me tornar prefeito, já conhecia das dificuldades dos municípios. Conhecer é diferente de vivenciar, mas o conhecimento prévio nós deu noção do que é administração pública e montamos o projeto baseado nas dificuldades que o município tinha.”, explica o pré-candidato.
Em relação a pandemia do novo coronavírus o prefeito explica que a proximidade com Goiânia é uma vantagem para Bonfinópolis, mas uma consequência dessa proximidade é uma grande quantidade de moradores que trabalham na capital. “Diariamente cerca 30% se desloca para Goiânia, onde está o maior foco. Estamos expondo nossa população, principalmente porque a maior parte usa o transporte público. O reflexo na cidade foi do surgimento de novos casos.”, disse Kelton Pinheiro.
O pré-candidato, e professor da rede Estadual, explica que a Rede Municipal trabalha com alunos da educação infantil até o quinto ano. “A dificuldade de ensino a distância nessa faixa etária é maior, mas ainda assim, os profissionais de educação estão sendo inovadores nessa área. Infelizmente não são todos os pais que têm acesso a contato com professores virtualmente, mas tem atendimento de gestão presencial para esses. Para os alunos de zona rural uma vez por semana o transporte escolar, cada sua linha, leva os materiais semanal para os alunos que estão no campo, na semana seguinte leva o material novo e recolhe o feito.”, acrescenta.
Prefeito comenta sobre a instalação de câmeras e o projeto de serem a cidade mais vigiada do país em número de câmeras relativo ao de habitantes. “Isso não vai acabar a criminalidade, mas desde que começamos as instalações os números estão diminuindo.”, ressalta o prefeito.
Confira entrevista na integra: