Home»saúde»Saúde»O que abre e fecha no feriado da Semana Santa
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado



As unidades da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) funcionarão em regime de plantão para atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o período entre os dias 18 a 21 de abril. Ao longo do feriado da Semana Santa, o setor administrativo dos locais estará fechado e retomará o funcionamento na segunda-feira, 22.

O regime de plantão se aplica ao Hugo, Hugol, Materno Infantil, Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizados em Goiânia, Huapa, em Aparecida de Goiânia, Hurso, em Santa Helena de Goiás, Huana, em Anápolis e Hutrin, em Trindade.  Ainda no HDT, o ambulatório de consultas e farmácia ambulatorial estarão fechados, com retorno das atividades na segunda-feira, 22, a partir das 7h.

Já as unidades que realizam atendimento eletivo, como o HGG e o Crer, na capital, o HEELJ, em Pirenópolis, e o Heja, de Jaraguá, funcionarão em regime de plantão para atender os pacientes internados.

O Hemocentro Estadual Dr. Nion Albernaz funcionará normalmente no dia 18 e estará fechado para captações na sexta-feira, 19, voltando ao funcionamento na segunda-feira, 22 de abril. O Banco de Sangue do Hugol não fará captações na sexta-feira 19, retornando o funcionamento normal no sábado, 20, das 7h às 12h.

O Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead), em Goiânia, não funcionará do dia 18 a 21 de abril, retornando as atividades na segunda-feira, 22.

A Central de Transplantes de Goiás funcionará em regime de plantão para atender os casos de urgências para notificação, captação e distribuição de órgãos. A Central mantém um telefone de plantão, o (62) 3201-6722, para os profissionais de saúde acionarem a equipe de captação e viabilizarem a doação de órgãos.

O Centro de Informação Toxicológica, mesmo durante o feriado, permanece em plantão 24 horas. O Disque Intoxicação 0800 646 4350 repassa para profissionais de saúde e público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

A Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac), também na capital, não funcionará no período de 18 a 21 de abril, retornando o atendimento normal na segunda-feira, 22. O Credeq Jamil Issy, em Aparecida de Goiânia, não terá funcionamento administrativo e ambulatorial. O atendimento aos pacientes internados acontecerá em regime de plantão.

O Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), em Goiânia, funcionará normalmente para atendimento aos pacientes que residem no local. O ambulatório de curativos para feridas crônicas estará aberto ao longo desses dias. Serão suspensos apenas os agendamentos eletivos do dia 18 a 21 de abril, que voltam a ser realizados a partir de segunda-feira, 22.

O Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic) estará fechado a partir das 12 horas do dia 17 de abril para realizar dedetização e seguirá fechado nos dias 18 e 19. Os atendimentos voltam ao normal na segunda-feira, 22.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!