O que abre e o que fecha no feriado da Paixão de Cristo

Confira como fica o comércio e órgãos públicos neste feriado da Semana Santa, em Goiânia. Na sexta-feira (14), quando se celebra a Paixão de Cristo, o comércio não vai abrir. Já no domingo de Páscoa, os shoppings funcionam normalmente.

Veja os horários
COMÉRCIO DE RUA
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Goiás (Sindilojas), as lojas de rua e shoppings vão ficar fechados na sexta-feira (14).

SHOPPINGS
Buriti
Na sexta-feira (14), as lojas ficam fechadas. Já as praças de alimentação e lazer funcionam das 11h às 22h30. No sábado (15) e no domingo (16), o atendimento é normal.

Estação Goiânia
As lojas estarão fechadas na sexta-feira e a praça de alimentação terá abertura facultativa. No final de semana, o funcionamento será normal: das 8h às 20h no sábado e das 8h às 14h no domingo.

Araguaia Shopping
Na sexta-feira, as lojas ficam fechadas, e a área de lazer e alimentação abre das 10h às 22h30. No sábado e domingo, o funcionamento é normal: das 10h às 22h30 no dia 15 e das 14h às 20h no dia 16.

Passeio das Águas
As lojas e quiosques do shopping ficam fechados na sexta-feira. A área de alimentação abre das 11h às 21h, e os restaurantes externos, das 12 às 22h. No sábado, as lojas funcionam das 10h às 22h30. No domingo, a parte comercial abre das 14h às 20h.

Flamboyant
As áreas de alimentação e lazer vão funcionar na sexta-feira a partir das 12h. No fim de semana, o horário volta ao normal, tanto para as lojas quanto para a praça de alimentação e área de lazer.
Goiânia Shopping
As lojas fecham na sexta-feira e apenas as áreas de alimentação e lazer funcionam, das 10h às 22h30. No fim de semana, os horários voltam ao normal.

CORREIOS
As agências dos Correios ficam fechadas na sexta-feira. Em relação ao sábado, ainda há um processo de negociação sobre o funcionamento das unidades que funcionam dentro de shoppings.
Os locais em que acontecem a entrega dos kits digitais para famílias cadastradas em programas sociais permanecerão abertos nos seguintes horários:
• Agência Campinas (Goiânia): das 9h às 15h
• Agência Senador Canedo: das 9h às 15h
• Agência Garavelo (Aparecida de Goiânia): das 9h às 17h
• Agência Maysa (Trindade): das 9h às 17h
As demais não abrirão.

ÓRGÃOS MUNICIPAIS
A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo na quinta-feira (13) e sexta-feira (14).

ZOOLÓGICO
O Zoológico terá funcionamento normal, das 8h30 às 17h, durante todos os dias. Para entrar continua sendo necessário apresentar o cartão de vacina atualizado contra a febre amarela.

MUTIRAMA
O parque vai funcionar das 10h às 18h durante todo o feriado e final de semana.

REPARTIÇÕES PÚBLICAS ESTADUAIS
O governo determinou ponto facultativo nos órgãos públicos na quinta-feira (13) e sexta-feira (14). Entretanto, o decreto não se aplica a órgãos que desenvolvam atividades de interesse público ou indisponsáveis, como unidades de saúde, PM, bombeiros e Vapt Vupt.

Vapt Vupt
O Vapt Vupt atenderá em três horários diferentes na quinta-feira (13) e sexta-feira (14), de acordo com as unidades em Goiânia:
Das 7h às 12h
Praça da Bíblia, Campinas, Shoppings Banana e Araguaia, Defensoria Pública, Detran e Ipasgo.
Das 7h às 13h
Teleatendimento.
Das 8h às 13h
Shopping Buena Vista e Cidade Jardim.
Unidades do interior
Das 7h às 12h
Águas Lindas, Garavelo (Aparecida de Goiânia), Itumbiara e Trindade.
Das 8h às 13h
Anápolis.
Unidades que fecham na quinta-feira e só retomam o atendimento na segunda-feira (17) em horário normal:
Mangalô, Ipiranga, Passeio das Águas e Central do Servidor (Palácio Pedro Ludovico Teixeira) e Assembleia Legislativa, Sefaz, Gespre, Goiasprev, Juceg, Secima, Procon.

POSTOS DE SAÚDE
Os postos de saúde de Goiânia atenderão apenas os casos de urgência e emergência nas unidades que funcionam 24 horas. As consultas de rotina e outros serviços voltam ao normal na segunda-feira (17).

DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem é baleada por PRF na BR-040, no RJ, na véspera de Natal

Na véspera de Natal, Juliana Leite Rangel, uma jovem de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, em Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu quando ela se dirigia à casa de parentes em Itaipu, Niterói.

Segundo relatos de seu pai, que também estava no veículo, ele sinalizou para encostar, mas os agentes da PRF iniciaram os disparos e balearam Juliana na nuca.

“Falei para a minha filha: ‘Abaixa, abaixa’. Eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram do carro perguntando: ‘Porque você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho, como é que eu atirei em você?”, disse Alexandre.

A vítima foi levada imediatamente ao Hospital Adão Pereira Nunes, sendo submetida a uma cirurgia. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Além dela, o pai também foi baleado na mão esquerda, mas não teve fraturas e recebeu alta na mesma noite do crime.

Deyse Rangel, mãe da vítima, também estava no carro no momento do incidente junto com o outro filho. “A gente viu a polícia e até falou assim: ‘Vamos dar passagem para a polícia. A gente deu e eles não passaram. Pelo contrário, começaram a mandar tiro em cima da gente. Foi muito tiro, foi muito tiro”, afirmou Deyse.

A PRF não se pronunciou sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp