O que acontece com quem não aceitar os novos termos do WhatsApp?

Depois de adiar a implementação dos novos termos de privacidade, de 8 de fevereiro para 15 de maio, o WhatsApp explica o que acontece ao usuário que não aceitar os novos termos e condições.

Segundo a empresa, a conta deve permanecer ativa, mas depois de algumas semanas o usuário será proibido de enviar ou receber mensagens de texto: a principal função do aplicativo de bate-papo.

Até que aceite as novas regras, a pessoa cadastrada na rede não poderá acessar estas funções:

“O WhatsApp não apagará sua conta, mesmo se você não aceitar a atualização dos Termos de Serviço até essa data. Entretanto, você não poderá usar alguns recursos do WhatsApp até aceitar essa atualização. Por um curto período, você ainda poderá receber chamadas e notificações, mas não poderá ler nem enviar mensagens pelo app”, diz a seção de perguntas e respostas, no site oficial do WhatsApp.

A nova atualização do aplicativo permite que o Facebook, empresa de Mark Zuckerberg que é dona dos direitos da plataforma, pegue informações das conversas dos usuários com contas comerciais, para assim cruzar dados de tendências de compra e personalizar anúncios.

Com isso, verificou-se grande procura de outros aplicativos de mensagem nas plataformas de alojamento, como o Telegram e o Signal.

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WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 11, os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, pertencentes à Meta, apresentaram instabilidades que afetaram os usuários. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 14h40, atingindo um pico de mais de 25 mil notificações acumuladas.

Os problemas foram relatados tanto nas versões mobile quanto desktop. No WhatsApp, as mensagens não carregavam, impossibilitando o envio e o recebimento. No Instagram e Facebook, os usuários não conseguiam publicar conteúdos ou acessar funcionalidades essenciais das plataformas.

Nas redes sociais, termos como “WhatsApp caiu”, “Instagram fora do ar” e “Facebook fora do ar” ganharam destaque no Google Trends, refletindo o aumento repentino nas buscas relacionadas às falhas. Pelo X, antigo Twitter, muitas pessoas relataram dificuldades, reforçando que o problema afetou todos os serviços da Meta de forma simultânea.

Após o horário de pico, as notificações de falhas começaram a apresentar redução gradativa, mas as redes sociais continuaram instáveis para uma parcela dos usuários.

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