O que fazer no feriado, em Goiânia

O que fazer no feriado, em Goiânia

Goiânia apresenta algumas opções de lazer e cultura para este feriado de 15 de novembro, dia da Proclamação da República.

 

Neste domingo (14),  o Parque Mutirama e o Zoológico mantêm o funcionamento, mas, na segunda-feira (15), estarão fechados.

 

Canto de Ouro 

 

A 10° edição do festival Goiânia Canto de Ouro retornou às atividades para promover a Música Popular Brasileira feita em Goiás. O evento acontece desde quinta-feira (11), no Cine de Ouro, na rua 3 do Setor Central.

 

 Neste domingo (14), os shows começam às 19h, com Grace Venturini e Darwinson. A abertura será  ao som de Brunê. A entrada é gratuita, com público limitado a 155 pessoas. Para conferir as apresentações, será exigido comprovante de vacina com duas doses ou imunizante de dose única. O ingresso pode ser retirado online

 

Comédia

 

O humorista Bruno Romano apresenta o stand up comedy “Sincero Demais Para Ter Emprego”, no Goiânia Comedy Club, setor Sul da capital, neste domingo (14). 

A apresentação está prevista para começar às 21h e os ingressos podem ser adquiridos pela internet. O valor é de R$ 30, mais 6 reais de taxa de serviço do site. A comédia é para maiores de 16 anos. 

 

Esporte

 

Entre os dias 13 e 15 de novembro, Goiânia recebe um campeonato de ciclismo. A prefeitura informou que o trânsito da região do Paço Municipal foi alterado para acomodar o evento:

 

-GO 020 x Acesso para o Paço Municipal 

-Avenida Vale Verde x Rua PL 04 

-Avenida Olinda x Rua PL 03  

-Avenida Olinda (sentido BR 153 para Conjunto Aruanã) x Av. Do Cerrado x Rua Cruz Alta 

-Avenida Olinda x Prédio em obras da Assembléia Legislativa 

A Secretaria Municipal de Mobilidade programou realizar mão e contramão na Avenida Olinda.  

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação Dejavu cumpre 46 medidas judiciais por receptação

Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou, nesta terça-feira, 19, a Operação Dejavu para cumprir 18 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão em Goiânia, Goianira, São Paulo, Santo André/SP, Rio de Janeiro/RJ e Niterói/RJ.

Vinte pessoas são investigadas por manterem vínculo em organização criminosa visando receptação, para comércio, de componentes veiculares roubados e ocultação de patrimônio.

Operação Dejavu

Com articulação em São Paulo e Rio de Janeiro, lojista goiano do ramo de peças usou dados de laranja para abertura de empresa, movimentou valores diretamente na conta de terceiros e promoveu compra e venda de peças que sabia serem de veículos roubados e furtados.

Com passagens anteriores na PCGO, tratou de alterar a forma de trabalho criminoso, deixando de ter loja física para atuar apenas com galpões. Assim, comprava as cargas de carros totalmente desmanchados (carros furtados/roubados) do estado de São Paulo e depois as revendia para outros lojistas.

Em dado momento das negociatas chegou a pedir marcas e modelos específicos, bem como reclamar da falta de determinados itens (módulos, braços de capo, multimídia) e do fato de ter pago por carro que na lista encaminhada pelo WhatsApp era automático, mas que quando descarregou era manual.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos