O que já se sabe sobre motoristas que participaram do racha que matou Marcella, de 15 anos

Um dos motoristas envolvidos no racha que resultou na morte da adolescente Marcella Sônia do Amaral, de 15 anos, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Thiago Damasceno. O jovem identificado como Arthur Yuri, de 18 anos, usava o carro da mãe no momento do acidente. Por ter cedido o veículo, ela também deve ser intimada.

Ainda de acordo com o delegado, o automóvel BMW foi periciado na tarde desta segunda-feira (9). Porém, o laudo ainda não foi divulgado.

Arthur e a mãe dele devem ser ouvidos nesta terça-feira (10), a partir das 14h30. Ele é acusado de fugir do local do acidente e omitir socorro à vítima. Além disso, as investigações apontam que ele estaria dirigindo embriagado, portanto, se condenado Arthur pode responder por homicídio doloso, quando não há intenção de matar.

A mãe de Arthur também pode ser responsabilizada, podendo pegar de seis meses a um ano de prisão, por ter cedido o veículo para o filho não habilitado.

O motorista da caminhonete que Marcella estava, Eduardo Henrique, também será ouvido nesta terça-feira (10). O veículo ficou completamente destruído. Nele, além de Eduardo e Marcella, estavam mais quatro pessoas, dentre elas Wictor Fonseca Rodrigues, que ficou gravemente ferido e está internado no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).

Nas redes sociais, amigos e familiares de Wictor, torcem por sua recuperação.

Os outros ocupantes do veículo passam bem e também serão intimados para prestar esclarecimentos sobre o dia do acidente.

Relembre o caso:

Marcella morreu na madrugada deste sábado (7), após a caminhonete em que ela estava capotar durante um racha na Avenida T-9, no Jardim América. O grupo tinha saído de uma boate em Goiânia, onde passaram à noite bebendo.

A vítima foi arremessada da caminhonete e o corpo caiu cerca de 20 metros antes de onde o veículo parou. Os outros quatro ocupantes da caminhonete foram socorridos e levados para hospitais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos