Press "Enter" to skip to content

O que significa a Lei Seca proposta para conter o avanço da COVID-19 em Goiás?

Última atualização 27/01/2021 | 18:44

Você deve ter visto em na TV, site ou pelas redes sociais, que o governador Ronaldo Caiado publicou na última terça feira um novo decreto de lei seca para conter o avanço da pandemia aqui no estado de Goiás. O documento informa que não será permitido venda e consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, boates ou qualquer ambiente de festas entre as 22h e as 06h.

A proibição vale em todo o território do estado de Goiás e válido em ambientes públicos e privados. A maior parte dos prefeitos participaram da reunião para essa decisão e teve aprovação do decreto em 95,7% dos presentes.

Governo de Goiás decreta Lei Seca para tentar frear covid-19

A grande questão em torno disso seja a liberdade de cada município adotar a lei seca ou não. De acordo com o governador, cabe aos prefeitos assinarem decretos com esse teor.

Vale lembrar que após as festas de final de ano, tem crescido o número de casos. O secretário de saúde do estado, Ismael Alexandrino, disse que desde o dia 1 de janeiro, a taxa de ocupação dos leitos de UTI tem crescido 1% por dia. Hoje, a ocupação total do estado está em 75%.