O streetwear de luxo da A La Garçonne em desfile no Masp, em São Paulo

São Paulo – Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza escolheram o Masp, em São Paulo,  como locação para o desfile da marca A La Garçonne, do qual atuam na direção criativa.  A coleção 02 –  2018 ( que mostra uma forma de não  seguir os protocolos da estação inverno e ou verão) tem como referência a noite, o universo clubber e punk-seguimentos que estão presentes nas criações de Herchcovitch desde o começo da sua carreira.  

 

 

Na passarela, reinou o streetwear de luxo, com moletons sofisticados, peças customizadas, com recortes e modelagens diferenciadas.  A La Garçonne  também traz elementos extraídos de personagens clássicos de filmes de terror dos anos 20, como Drácula, Múmia, Frankenstein e A Noiva de Frankenstein, dando continuidade com a sua parceria com a Universal.  Destaque para as lingeries, cheio de estilo, feitas para usar e ousar. em qualquer ocasião. 

O lado B do desfile ficou  por conta de uma  denúncia feita por agência de modelos paulistana de que a marca havia contratado new faces do interior paulista sem registro profissional (DRT), com o intuito de burlar os valores cobrados na capital. O Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo) contatou o Masp que, por sua vez, pediu para a entidade procurar a produção do evento. Depois de enviar uma solicitação de checagem dos contratos para a produção do desfile e não obter resposta, o sindicato resolveu ir à apresentação da À La Garçonne cobrar documentos e explicações.

 

 

Em comunicado à imprensa a marca se posicionou sobre o assunto: 

“A À La Garçonne informa que no desfile de hoje contou tanto com modelos, quanto com convidados. Esclarece que todos os modelos que desfilaram hoje possuem os registros necessários e foram remunerados. Em relação aos convidados, todos assinaram uma carta convite e liberaram o direito de uso de imagem. É de característica da marca convidar pessoas que não são modelos para participarem de seu desfile, uma vez que sempre procurou valorizar perfis mais diversos. Reiteramos que nenhuma dessas pessoas é modelo ou tem pretensão de ser…” 

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Semana da Moda Goiana começa nesta quarta-feira, 31

Amarê Fashion

Começa nesta quarta-feira,31, a primeira edição do Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. O evento, que será realizado no Centro Cultura Oscar Niemeyer, terá 40 horas de atividades entre desfiles, exposições, rodadas de negócios, caravanas de empresários goianos, arte, gastronomia, música e entretenimento, com conteúdo especializados.

A abertura do evento está prevista para às 20h, com o Fashion Talk, com o tema “A influência da cultura de moda no fortalecimento do mercado”, a comunicadora e empreendedora Camila Coutinho comandará a palestra, após o bate-papo, o DJ Paulo Nunes irá se apresentar. A Semana da Moda, que é organizado pelo Governo de Goiás, espera receber 12 mil pessoas ao longo de 4 dias.

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Amarê Fashion visa o fortalecimento dos pequenos negócios da moda goiana e apresentar Goiás como um importante polo de criação de moda no Brasil. Também de acordo com o presidente, nos últimos anos o estado vem se destacando no cenário da moda.

Fabrício ainda afirma, que Goiânia se consolidou como o 3° maior polo produtivo confeccionista do Brasil, em função da região da 44.

“Vale destacar que a Amarê Fashion é um marco para a moda goiana, com uma programação de nível nacional que está trazendo participantes da maior parte dos estados brasileiros.” Afirmou o presidente.

Que concluiu dizendo que já tem a confirmação da presença de representantes de outros países, segundo ele “É um divisor de águas que veio para fortalecer o potencial da moda em Goiás”.

Programação

Na quinta-feira,1, Fabrício Amaral irá realizar uma palestra para apresentar o roteiro da moda em Goiânia aos formadores de opinião, influenciadores, potenciais organizadores de missões de negócios, consultores do Sebrae/GO e representantes do trade turístico. A palestra ocorrerá por volta das 8h30 durante um café da manhã, após isso os convidados farão um “tour” pelos principais pontos turísticos da moda.

A programação se estenderá até o próximo sábado,3, com o desfile de 14 marcas, palestras gratuitas e rodas de conversa. O encerramento tem previsão para acontecer às 21h, com apresentação do cantor Seu Jorge, no Palácio da Música.

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