Press "Enter" to skip to content

OAB-GO realiza ato de desagravo contra agressão policial

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou, nesta quarta-feira (28), um ato público em repúdio às agressões sofridas pelo advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior, de 32 anos, na última quarta-feira (21). A manifestação foi realizada no Camelódromo da Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário, onde o advogado foi agredido por policiais militares.

O órgão fez um ato de desagravo, que é um instrumento de defesa que possui a finalidade de coibir as violações, ofensas, arbitrariedades perpetradas contra advogados que foram ofendidos comprovadamente em razão do exercício profissional ou do cargo.

Segundo informações da CBN, estiveram presentes membros da diretoria da OAB Nacional e o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva. O ato também contou com a participação de advogados e outras pessoas que estavam prestando apoio a Orcelio, que também estava presente no desagravo.

A OAB-GO também informou que irá entrar com uma ação indenizatória de dano moral coletivo contra o Estado por conta do ocorrido.