OAB Goiás presta homenagem a Maguito Vilela que também era advogado

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO), disse, por meio de nota, que Maguito Vilela deixa “um legado de retidão com a coisa pública; de amor e de doação ao povo goiano e brasileiro; de respeito à democracia, à lei e ao Direito”. Relembrando que o prefeito eleito de Goiânia também era advogado.

Depois do fim do segundo mandato em Aparecida de Goiânia (2012-2016), ele retomou o trabalho no  escritório jurídico Vilela e Associados, onde era sócio. Conforme a OAB, a “folha de serviços prestados à sociedade [por Maguito] é imensa”.

“Exerceu a advocacia com honra e dignidade, em alternância com os muitos e importantes cargos eletivos que ocupou”, conclui a nota.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp