OAB oferece apoio gratuito a mulheres vítimas de assédio na Virada Cultural SP

oab-oferece-apoio-gratuito-a-mulheres-vitimas-de-assedio-na-virada-cultural-sp

Durante a Virada Cultural, a OAB de São Paulo oferece apoio gratuito a mulheres que sejam vítimas de assédio. O intuito dessa ação é proporcionar um maior acesso à informação, acolher as vítimas e orientá-las sobre os procedimentos legais necessários, incluindo denúncias e coleta de provas.

A iniciativa intitulada “OAB Por Elas na Virada Cultural” está sendo coordenada pela Comissão das Mulheres Advogadas da Ordem de São Paulo. A ação conta com 20 pontos de atendimento distribuídos em diversas regiões da cidade, onde os eventos da Virada Cultural ocorrerão.

Os serviços oferecidos visam não apenas ampliar o acesso à informação, mas também prestar suporte jurídico contínuo e qualificado ao longo da programação da Virada Cultural. O atendimento presencial estará disponível das 16h do dia 24 até as 18h do dia 25 de maio, com horários adaptados às atividades do evento.

Além do suporte presencial, a OAB informa que também haverá atendimento remoto, através de um plantão online para esclarecer dúvidas. Um formulário de atendimento, acessível por um QR Code em pontos do evento, estará disponível para as mulheres que sofrerem assédio.

Com o tema “20 anos em 24 horas”, a Virada Cultural deste ano celebra duas décadas do projeto, ocupando palcos oficiais e espaços culturais em diversas regiões da capital paulista. A novidade é que o evento estará concentrado no centro e centro expandido da cidade.

A distribuição dos palcos da Virada Cultural 2025 será a seguinte: zona sul com 7 palcos, zona leste com 5 palcos, zona norte com 2 palcos, zona oeste com 1 palco e o centro com 5 palcos. Espaços municipais como bibliotecas, teatros, centros culturais e CEUs também receberão atrações.

Além disso, locais icônicos como Masp, Japan House, Itaú Cultural, IMS, Centro Cultural Fiesp e Reserva Cultural também farão parte da programação da Virada. Com diversas atividades culturais e artísticas, a Virada Cultural promete ser um marco não só de celebração, mas também de valorização da arte e da cultura na cidade de São Paulo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp