Press "Enter" to skip to content

Obama gosta de “Bacurau”

Última atualização 18/12/2020 | 20:00

Barack Obama é influencer cultural. “Como todo mundo, ficamos trancados em casa por muito tempo este ano, e com o streaming confundindo ainda mais a linha entre filmes e séries, eu expandi a lista para incluir narrativas visuais que eu gostei esse ano, independente do formato”, escreveu no Twitter.

Ao lado de séries como “O gambito da rainha”, Obama surpreendeu ao citar o filme Bacurau, dos brasileiros Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que foi lançado este ano nos Estados Unidos.

Mas, sobre o quê é este filme?

Bacurau é uma distopia. As distopias são histórias de um mundo futuro e quase sempre apocalíptico, onde a humanidade está em constante risco. Matrix, com Keanu Reeves, é um exemplo de distopia.

Na cidade de Bacurau, no futuro, em um ano indeterminado, estrangeiros com pinta de “nazistas” formam um grupo de “terapia”, cuja atividade de lazer é dizimar povos considerados “inferiores”. Neste cenário, encontram esta pequena e isolada cidade brasileira, aparentemente parada no tempo.

Mortes inexplicadas começam a acontecer. Agora, o povo desta cidade precisa se unir e organizar estratégias para sobreviver, e vencer os inimigos. O resto, é só você vendo.

Foto: AP