Moradores do Residencial Prado, em Senador Canedo, denunciaram ao Diário do Estado que a prefeitura do município abandonou a construção de uma escola no bairro. A atendente Tatiana Ribeiro de Araújo, explicou que a obra foi iniciada em 2020 e que estava prevista para ser entregue no inicio de dezembro de 2021. Porém, a escola ainda está longe de ser concluída e agora está tomada pelo mato.
“Tinha até uma placa lá, dizendo que a conclusão da escola seria no fim desse ano. Porém, devido as eleições do ano passado, paralisaram os trabalhos, certamente pela troca de prefeitos. Esse ano, não sei dizer ao certo o mês, retomaram a obra, mas já tem uns dois meses ou mais que paralisou tudo de novo. O Residencial Prado necessita dessa escola, o setor está crescendo e não tem escolas suficientes para população”.
Criminalidade
A atendente diz ainda que o espaço virou ponto de usuários de drogas e ladrões que usam a obra como “esconderijo”, além de ser constantemente vandalizada durante à noite.
“Estão roubando materiais de construção deixados pela prefeitura, destruindo as paredes que já tinham sido levantadas. Enfim, a obra está abandonada e consequentemente virou um problema, pois tem vândalos e pessoas mau intencionadas ali. Uma vizinha me disse que tem pessoas usando drogas lá. Fora que a criminalidade aumentou, casas e comércios próximos da obra tem sido roubados”, disse.
Decepção
Indignada, Tatiane contou que a população estava animada com a notícia da construção de uma escola no bairro, devido que não existem unidades de ensino próximas a região. Porém, agora os moradores sofrem com o medo devido a falta de segurança e o aumento dos furtos, reflexos do abandono.
“Como já começaram as obras e dinheiro jogado fora. O dinheiro dos nossos impostos está sendo jogado no lixo, porque a obra está parada e estragando tudo. As crianças e pais precisam da escola, já que não tem nenhuma próxima. Não vai demorar muito para vivar um lixão também”, concluiu.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Senador Canedo, mas ainda não recebeu resposta.
Assista o vídeo da obra:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)