Press "Enter" to skip to content

Obra de drenagem urbana interdita por dois dias a Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás

Última atualização 26/10/2023 | 17:53

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), informa que, nesta sexta-feira, 27, e no sábado, 28, a Avenida Jamel Cecílio estará interditada no cruzamento com a Rua 12, no Jardim Goiás, para a construção e ampliação da rede de drenagem urbana de prevenção a enchentes e alagamentos na Avenida H. O trânsito será desviado para o contorno da Praça Flamboyant nos dois sentidos. A obra será sinalizada por cones durante os dois dias de interdição.

A intervenção prevê a ampliação da rede de drenagem urbana, com a construção de 2.155,64 metros lineares de galerias de águas pluviais e 6.801,71 metros quadrados de asfalto, realizada com recursos próprios, apresentando custo final de R$ 4.818.613,87. Segundo cronograma, o prazo de execução da obra é de 120 dias.

O projeto elaborado pela Seinfra tem por objetivo drenar a água da chuva e evitar alagamentos na Avenida H. A obra começou na própria Avenida H, sob a Avenida Jamel Cecílio, passando pelas Ruas 14, 12-A, e Rua 1, no Jardim Goiás, até o Córrego Botafogo. Toda rede de drenagem será substituída e o asfalto refeito em seguida nestes locais.

A Avenida H e a Rua 14 começaram a ser pavimentadas nesta quinta-feira ,26. O término da pavimentação das vias afetadas pela obra está previsto para sexta-feira, 3. “Esta obra de drenagem e pavimentação da Avenida H é uma das mais importantes, pois todo ano a chuva forte inundava aquela região. Por determinação do prefeito Rogério, estamos trabalhando rapidamente para sanar este problema”, afirmou Denes Pereira, titular da Seinfra.