A prefeitura de Goiânia concluiu as obras do corredor do BRT Norte-Sul e da rede de drenagem no cruzamento das avenidas Goiás e Anhanguera. O prefeito, Íris Rezende, deve liberar o trânsito no trecho nesta sexta-feira, a partir das 15h.
Mas os serviços ainda continuam entre as avenidas Independência e Paranaíba, apesar de já concluídos o pavimento rígido e a rede de drenagem. Agora, está em execução o pavimento flexível. Dependendo da chuvas, as obras podem ser concluídas até o dia 6 de novembro.
Serão construídas estações de embarque e desembarque de passageiros. As calçadas devem ser readequadas, conforme as normas de acessibilidade, e também arborizadas. Toda a via adotará iluminação em led. A sinalização de trânsito, horizontal, vertical e semafórica, será revitalizada, com a instalação de novos semáforos inteligentes.
A rede de drenagem completa vai da Praça Cívica até o Setor Norte Ferroviário, num total de 2,6 quilômetros de extensão. Parte integrante do projeto do BRT, tem recursos avaliados em R$ 7,8 milhões. Os trabalhos tiveram início em maio de 2019.