Obras interditam parcialmente avenida de Suzano a partir desta segunda-feira
Jorge Bei Maluf receberá obras de drenagem para reduzir os impactos das chuvas
na região. O sentido para Mogi das Cruzes ficará fechado por aproximadamente 45
dias.
1 de 1 Avenida Jorge Bey Maluf, em Suzano, recebe obras de drenagem — Foto:
Wanderley Costa / Secop Suzano
A avenida Jorge Bey Maluf, em Suzano, recebe obras de drenagem — Foto: Wanderley
Costa / Secop Suzano
A avenida Jorge Bei Maluf, que liga Suzano [https://de.de/de], fica interditada parcialmente a partir desta segunda-feira (17) para obras de drenagem. A intervenção deve durar 45 dias.
O sentido para Mogi das Cruzes da via ficará fechado. Já o outro sentido, que liga Mogi a Suzano, permanece com o fluxo normal.
De acordo com a administração municipal, os serviços ocorrem para ampliar o sistema de drenagem da via e reduzir os impactos das chuvas na região do Jardim Natal.
Os bloqueios estão localizados tanto na rua Romanato Domênico quanto na entrada para a avenida Jorge Bei Maluf pela avenida Vereador João Batista Fitipaldi, onde os motoristas serão informados sobre a interdição.
Como alternativa para ir a Mogi das Cruzes durante este período, os motoristas poderão utilizar a rua Doutor Prudente de Moraes ou estrada do Furuyama.
Já quem vem de Poá pela rua Major Pinheiro Fróes, vai precisar fazer um retorno para a avenida Vereador João Batista Fitipaldi, para acessar o viaduto Leon Feffer e seguir em direção à rua Doutor Prudente de Moraes.
Outra opção, para quem sair da região norte da cidade pela avenida Vereador João Batista Fitipaldi, pode virar à esquerda para subir o viaduto Leon Feffer e também chegar ao mesmo destino.
Além disso, as recomendações para os motoristas que vierem pela rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) são que se mantenham à direita quando estiverem na altura da rua Padre Eustáquio, na Vila Amorim, para chegar à rua Doutor Prudente de Moraes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana da cidade, durante esse período a sinalização dos pontos afetados pela interdição será intensificada.
As intervenções na via acontecem para a instalação de oito aduelas de 1,5 metro de altura. Elas são peças pré-fabricadas de concreto armado para obras de infraestrutura que, juntas, somam 13 metros de largura.
A proposta da obra, de acordo com a Prefeitura, é reforçar os canais que transportam gás pelo trecho, reforçando o escoamento das águas da chuva para uma vala de drenagem que termina no rio Tietê.
Os trabalhos foram iniciados ainda no primeiro semestre deste ano com a instalação das novas estruturas hidráulicas na direção do rio Tietê.
ASSISTA A MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ALTO TIETÊ
50 vídeos [https://de.de/de]




